Domingo foi dia de mais uma edição da corrida que comemora o dia dos Bombeiros, realizada pela Corpore pela décima nona vez.
Contando com a presença de quatro mil participantes, o percurso se deu a longo das avenidas entorno ao Parque Independência, em São Paulo.
Como havia a opção e não tive tempo para tal, deixei para retirar o kit no próprio domingo. Portanto tive que acordar um pouco mais cedo que de costume para uma largada as 7h30. Saindo de casa pouco antes das seis da manha, deu tempo ainda de uma passada rápida na padaria para um expresso e pão na chapa antes de chegar no entorno do parque.
Chegando por volta das 6h40, estacionei na rua Agostinho Gomes (referência para um próximo ano), a cerca de três quadras do parque – local que abrigou a estrutura da prova. Para retirar o kit foram duas filas: uma da confirmação, para quem não tinha o número de peito impresso e a outra da retirada em si. Demorou cerca de quinze minutos ambas etapas. Com o kit em mãos, foi alongar partir para mais uma corrida de 10km. O kit, diferentemente das outras vezes, trouxe o chip descartável, além de vir composto por uma camiseta manga longa, número de peito, informativos da corpore e materiais de merchandising.
Ainda com tempo de sobra, deu para tirar bastante fotos do local do evento, só indo para o local da largada pouco depois do inicio da mesma, saindo com a “galera do fundão”.
O dia amanheceu frio, apesar do sol presente e sem nuvens, foi ótimo para impor um ritmo forte na prova.
Percurso pesado, com ponto de hidratação com água gelada a cada 3km, foi mais que o suficiente para a prova. Prova que, apesar das subidas, finalizei em 53 minutos, ficando encostado com minha melhor marca pessoal e baixando o tempo do percurso em cinco minutos.