Golden Four Asics 2014

Relato – Golden Four Asics 2014

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo foi dia de Golden Four, com a presença de seis mil participantes correndo a distancia única de 21k na região do Jockey Club de São Paulo.

Com a retirada de kit unicamente sendo realizada no sábado, fui bem cedo, por volta das 9 horas, pois não poderia ficar muito para acompanhar todo o evento por causa do curso, mas deu para ver que, como nos outros anos, manteve-se o alto nível.

Desta vez a retirada foi no saguão do Circulo Militar, próximo ao Ibirapuera. Região ampla que comportou tranquilamente os corredores.

O que pude observar foi que foi mantida a personalização gratuita das camisas, desta vez com os nomes dos corredores. Não sei este ano, mas as letras do ano passado se soltaram com muita facilidade, não pegou uma aderência legal com o tecido. Desta vez não deu tempo para ir na fila e fazer, além das palestras, lanche como parte do kit (principalmente para quem pretendia passar o dia todo por lá), uma pista para medir velocidade em tiros, área para massagem, loja da Asics e stands de empresas que patrocinaram o evento. Tudo bem feito e distribuído.

Não peguei fila para retirar o kit, no primeiro balcão, pegando o numero de peito e chip, e no segundo balcão, a camiseta (excelente qualidade), viseira, sacola, o “vale lanche” que comentei acima e materiais de merchandising.

Domingo amanheceu ensolarado, com uma temperatura na casa dos 16 graus. Um tempo gostoso para a pratica, não estava um frio bizarro como na edição do ano passado, embora seja até melhor, na minha opinião, para fazer tempo.

Acordei por volta das 5h10 e sai de casa as 5h40, estacionando o carro ao lado do parque do povo – ótimo local para guardar em provas no Jockey – por volta das 6h20 – a 40 minutos da largada. A distancia do parque até o Jockey da pouco mais de 1km, um pré aquecimento antes de alongar ao chegar no local.

Com a corrida iniciando com um leve atraso – por volta das 7:05 – parti em ritmo forte com o objetivo de baixar as 2h de prova, primeiro revés veio logo na ponte da cidade universitária: cadarço desamarrado = perca de tempo e ritmo; começo a me recompor e aparece agora bolha e dor na perna, ainda no km 9, foi assim até o final, no sacrifício. Não consegui o tempo que pretendia fazer mas, considerando a semana toda gripado e sem conseguir treinar direito, foi um bom tempo.

Estrutura da prova sensacional, desde a retirada do kit, até a entrega do pós prova, tudo perfeito.

Se todas por aqui fosse assim, valeria pagar o que cobram por cada prova. Aliás, praticamente o mesmo valor com 90% de qualidade inferior a Asics.

Resultado:

Golden Four Asics 2014
Golden Four Asics 2014
confirmation_number Número de Peito 5567
supervisor_account Modalidade 21k
access_time Tempo Final 02:02:39
hourglass_full Tempo Bruto 02:06:46
trending_up Classificação Total 3133
trending_up Classificação Faixa Etária 308
trending_up Classificação por Sexo 2659
timelapse Pace Médio 05:44 min/km
timelapse Velocidade Média 10,50 km/h
folder_shared Categoria M2529
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br