Depois da Night Run, hora de encarar a primeira diurna. A próxima que aparecia no calendário era esta, Serie Delta, distancias de 5km e 10km no Jockey Club em São Paulo, então vamos lá!
Agora mais preparado (com o frequencímetro – RS300X da Polar), e treinado (comecei a praticar mais principalmente em parques), fui para minha segunda corrida. E o sol nesta castigou. Apesar de ter chovido no dia anterior, o tempo amanheceu aberto, sem nuvens e o sol pegou forte desde o inicio. Consegui manter um ri timo relativamente bom até os 3km, até sair da sombra do muro do Jockey, que quando saiu, meu relógio avisou pra pegar leve que não sou profissional e resolvi caminhar uns 200 metros para baixar a pulsação.
Nesta corrida achei que faltou hidratação. Poderiam ter colocado pelo menos mais um ponto. Havia um ponto nos 2km e mais nada, o próximo só depois que completava. No sol que estava foi um castigo correr assim. Me arrastando, consegui concluir em 00:33:19. Relativamente bom tempo pelas circunstancias.
Nas semanas que antecederam a corrida fiquei sabendo de mais pessoas conhecidas que praticam a modalidade, inclusive correram neste. Pena que não consegui encontrar todo mundo, somente um amigo meu que estava correndo com colegas de trabalho.
A próxima corrida? Mês que vem, em Guarulhos! Até la!