Sábado foi dia da Run The Night, corrida noturna da Iguana, na USP, em que cerca de 6 mil inscritos optaram pelas opções de percurso de 6k ou 12k.
A retirada do kit aconteceu na sexta e sábado que antecederam a corrida, no Shopping Bourbon, loja da Centauro. Fiz a retirada no sábado, por volta das 11 horas da manhã. Sem filas e bem rápido, não perdi muito tempo. Apesar de véspera de dia dos pais, o shopping estava vazio. O kit veio composto por camiseta e numero de peito, com a sacola do evento.
Com meu pelotão, B, com saída marcada para as 18:30, fui para a USP às 17 horas. Cheguei no local por volta das 17:50 e me dirigi para a arena do evento. Optei por estacionar fora da USP por questão de facilidade na saída, afinal todo mundo indo para o mesmo portão no fim do evento é um inferno.
No local, assim que cheguei, me encaminhei para a entrada do pelotão de largada. Liberaram o acesso a ele, faltando cerca de 15 minutos para o início da prova, no fim do aquecimento que ocorreu no palco do evento.
Acesso liberado, fiquei colado na fita do meu pelotão, e às 18:30, iniciou a corrida. Por estar bem posicionado, consegui disparar na casa dos 4min/km (alto) logo de início, me mantendo entre 4 alto e 5 baixo até o final da prova.
A hidratação foi boa, água gelada a cada 3km, e um ponto de gel (GU de chocolate, gostei deste) no km 10. O tempo estava muito seco.
A prova foi praticamente plana, com dois pontos de subida leve: uma bem curta no final da politécnica e a subida do IPT – esta um pouco mais longa; pontos que temos que desacelerar um pouco. O resto foi sentando a bota.
Na metade da politécnica, houve a primeira separação de quem fazia os 6k com os de 12k, mantendo uma divisão por fita até o km final. Ajudou, pois tinha muita gente andando (a galera que fechou os 6k, em torno de 1h), que iria atrapalhar bastante quem vinha forte, se misturasse todos.
Como passei abaixo do meu melhor tempo nos 5k e 10k, os 12k ja sabia que viria com RP para fechar com chave de ouro – e veio – 12K em 1h e poucos segundos.
A área de dispersão no final sem tumulto, com vazão rápida. Acessos diferentes para quem correu a distancia dos 6K e 12K foi a única diferença. Restou acompanhar a parte final do evento, com bastante música.