Este domingo aconteceu em São Paulo a XVIII edição da Meia Maratona, realizada pela Corpore, contando com as distancias de 5K ou 21K.
A retirada do Kit se deu na loja Decatlhon, na unidade do Morumbi. Achei mais válido desta vez usar o serviço de retirada de kit da própria assessoria, pela distância que a loja fica de casa, e que teria que rodar só para fazer isto em 5 minutos no sábado.
O kit veio bem simples: camiseta, número de peito, gel de carboidrato e uns snacks dentro de uma sacolinha do evento.
O percurso nesta edição mudou: a prova tem início e término no Jockey, em vez da Cidade Universitária, como era de costume. Coincidentemente aconteceu próximo ao Jockey, no Parque do Povo, uma etapa do Circuito Athenas, o que atrapalhou um pouco a logística do estacionamento, já que costumo parar nesta área em provas no Jokey.
Restou então aguardar domingo para ver o que dava para fazer, lá mesmo.
Domingo amanheceu frio, temperatura na casa dos 17 graus. Acordei as 5 da manhã, saindo de casa as 5:30 e chegando na região do Parque do Povo as 6. Consegui estacionar próximo a Av. Faria Lima, daria uma caminhada maior, mas foi o jeito.
Depois de retirar meu kit, o chip e alongar, me posicionei para a largada e prova, que iniciou pontualmente as 7h.
Comecei a prova e bateu uma dor nas pernas, devido a intensidade de treinos da semana, tentei ir forçando aos poucos, de forma gradativa, mas estava difícil virar algum km abaixo dos 6. Até então tomar no km 9 um sachê de cafeina, que deu um gás que fiz o restante da prova na casa dos 5.
A hidratação não teve problemas, em media a cada 3kms havia um posto distribuindo água. Alguns pontos até em menos de 3km ja havia um posto, bem diferente do perrengue que foi na edição do ano passado, que, claro, o tempo frio ajudou, diferente do calor que foi aquela edição.
Entre o km 10 e 11 houve um ponto de distribuição de isotonico e banana.
Uma prova boa em modo geral, consegui um tempo de 2h02, bem abaixo daquela meia de fevereiro, mas ainda bem acima do que realmente consigo render. Com o frio agora ajuda a melhorar o ritimo e abaixar ainda mais.
Próxima prova, por enquanto, 10k da Tribuna em Santos, praticamente comemorando meu aniversário.
Até lá!