Domingo foi dia de voltar as ruas para o primeiro treino mais forte depois da maratona e duas semanas de férias. E foi em uma prova tradicional de São Paulo: a corrida do Centro Histórico, prova que este ano achei meio esvaziada, talvez devido a provas bastante concorridas ocorrendo paralelamente. Estimo menos de 3 mil participantes no evento.
A retirada do kit de deu no Sábado que antecedeu o evento, na loja da Decatlhon, no Lar Center. Deixei para retirar aos “45 do segundo tempo”, vindo diretamente do RJ para o shopping.
O kit foi mais do mesmo: camiseta e numero de peito, na tradicional sacola.
Domingo foi dia de acordar um pouco mais cedo, devido a largada acontecer as 7, diferentemente dos anos anteriores, que aconteceram as 8; me programei para sair de casa as 6, deixei o carro no metrô Tietê e fui até a estação São Bento, próximo a estrutura da prova localizada no vale do Anhangabaú.
O dia amanheceu com tempo aberto, mas uma manga curta foi mais que o suficiente para fazer a corrida sem problemas. Com isto dispensei as roupas de frio no guarda-volumes, retirei o chip e fui para a corrida.
Apesar do tempo parado, consegui manter um pace forte, abaixo dos 5min/km, durante os 45 minutos que durou meus 9km.
Hidratação e estrutura sem o que reclamar, e foi assim minha volta de férias e o pós maratona.
Longas, só ano que vem.
Resultado:
