Dando sequência nos “longões-prova”, este domingo foi dia de treinar no Circuito Athenas, corrida com opções de distância de 8k ou 16k. Rodagem de 32, distância escolhida: 16k.
A retirada dos kit aconteceu na sexta e sábado que antecederam o evento, no Shopping Bourbon, loja da Centauro. Kit que retirei no sábado depois do almoço, por volta das 15hrs.
Local organizado, sem filas, foi bem rápido. O kit achei simples pelo custo: camiseta, numero de peito com chip acoplado e vouchers de patrocinadores.
Com o kit em mãos, restou se preparar para o domingo, que prometia uma temperatura na casa dos 10 graus, com a virada de tempo que aconteceu no próprio sábado.
Domingo começou as 5 da manhã. Saindo de casa por volta das 6, cheguei no estacionamento pouco depois das 7h, junto com o inicio da prova. Estacionei no próprio complexo do Transamérica e parti de la, para a largada.
O dia amanheceu ensolarado, totalmente o oposto do sábado; só restou o frio.
Cheguei para largar por volta das 7h20, não foi possível passar pelo pórtico: não sei se ficou registrado tempo oficial.
Regra basica para um longo a pouco menos de 15 dias para a maratona: não forçar; e assim foi. Fui na casa dos 5:30min/km durante todo o percurso, este que contou com hidratação a cada 2 – 3km, e dois pontos de gatorade, fechando a parte A do treino em 1h29.
A ideia era fazer a “parte B” por lá também, mas pela quantidade de pessoas que ainda corriam (poucas), notei que ia terminar rápido a prova e a hidratação ficaria comprometida, além de uma segunda volta completa, ficar como incógnita. Com isto, acabei terminando a segunda parte do treino no ibirapuera, tropeçando em gente.
Só resta agora mais um longo de 18, e o objetivo final, dia 31.
Faltam 14 dias.