2013 foi um ano que se resumiu a treino, treino e mais treino. Tudo isso buscando a grande meta de concluir a Maratona Internacional de São Paulo.
Começou com a maratona marcada para abril, e depois de pouco treino – o maior e mais insano foi rodar 31km num sábado de fevereiro e no dia seguinte correr uma prova de 10km em Barueri – em março anunciaram o adiamento da mesma para outubro, ganhara neste momento um fôlego e tempo para treino e maior confiança na busca do objetivo do ano. Provavelmente não conseguiria se fosse mesmo em abril.
Para isso, a partir de julho tive que me abdicar de algumas corridas que queria participar ao longo do ano, já que a planilha pedia uma rodagem de 35km e o percurso tinha 10k. Isso não impediu que fizesse uma Meia Maratona de Revezamento (solo), rodando 10Km antes de iniciar a meia propriamente dita para conseguir a rodagem que a planilha mandava.
Como foi visto nos relatos, e depois de muito treino, rodagens de 200km / mês, outubro chegou e junto dele o titulo de Maratonista.
Foi o ano também que fizemos com sucesso a corrida de revezamento entre Bertioga e Maresias, percurso grandioso, grandes amizades, e uma prova que ficara marcada para cada um que participou.
A Golden4 da Asics, continuando com uma qualidade impar comparando com outras meia maratonas disputadas no Brasil. E que me aproximou bem do tão sonhado sub 2, cravei 2h nessa prova.
A Volta da Pampulha, minha estreia em corridas de rua fora do estado de São Paulo, um fim de semana bem cansativo, porem perfeito.
Corridas gratuitas e de qualidade fizeram parte deste meu calendário de 2013, como a da Mercedes em São Bernardo, a 15k de Barueri, entre outras.
Um grande ano, que ficara marcado para mim, um ano que só não consegui correr uma prova em junho e setembro devido a incompatibilidade de planilha e distancia de provas.
2014 tem mais, um período de ferias, descanso total, para ir com tudo neste ano que começa. Quem venha mais kms, mais conquistas, mais amizades….