Relato – Run’in Lyon

Tempo de leitura: 1 minuto

Este domingo foi dia da Run’in Lyon, corrida contando com as distancias de 10k, meia maratona e maratona nas ruas de Lyon na França.

Este é o principal evento de corrida da cidade. Geralmente ela costuma reunir cerca de 30 mil participantes, mas, por conta da pandemia, este ano contou com cerca de 18 mil.

Foi minha primeira prova de corrida em solo europeu, e muito boa.

Quem retirou o kit e fez a inscrição foi um amigo que mora na cidade, o Leonardo. O kit veio com camiseta e numero de peito, bem básico. A retirada aconteceu no local que estava a estrutura da chegada, próximo a largada da prova.

Para a prova, acordei as 6 da manha e fui com a Quel até o aparamento o Leonardo para irmos juntos para a prova, de metrô. A estação é literalmente na porta do evento.

A corrida aconteceu em um dia de mudança de tempo de calor para frio, com bastante vento. Todo este vento acabou alterando o percurso de quem ia para a maratona, fazendo com que dessem algumas voltas a mais em alguns trechos específicos para atingir os 42k.

A largada foi feita por ondas por cores, de acordo com o ritmo pretendido para fazer a prova, com uma divisão entre cada onda de minutos.

 

Fui na onda azul, com saída as 8:43 da manhã.

A corrida contou com hidratação a cada 5km, comum em provas internacionais, dois pontos com frutas além da água.

Estava desde fevereiro de 2020 sem fazer uma prova oficial, por motivos óbvios, e meio perdido sobre o que fazer e como fazer a prova. Até aquela sensação de “não consigo mais correr mais de 5k” pairou no ar. Bateu até uma emoção quando começou, saudades que estava.

Fiz a estratégia de me manter na casa dos 5:20 min/km na primeira metade da prova, e na segunda puxar para mais perto dos 5:00 min/km … no fim da prova até sobrei, percebi que dava para forçar mais, o que fiz nos 3kms finais. Quem sabe em algum outro ano repita esta prova sabendo destes detalhes, busque um tempo melhor.

Resultado:

confirmation_number Número de Peito 10862
supervisor_account Modalidade 21K
access_time Tempo Final 01:51:30
trending_up Classificação Total 2249
trending_up Classificação Faixa Etária 253
trending_up Classificação por Sexo 2016
timelapse Pace Médio 5:19 min/km
timelapse Velocidade Média 11,30 km/h
folder_shared Categoria Masculino
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br