Relato – Corrida Esperança

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste fim de semana aconteceu a “Corrida Esperança” em todo o Brasil. Uma corrida solidária onde a verba arrecadada foi destinada ao projeto “Criança Esperança”.

Por conta de a inscrição ter sido em um valor baixo para estimular as pessoas a participarem, o kit foi bem simples: camiseta, numero de peito e medalha de finisher.

A retirada de kit aconteceu somente no sábado anterior a prova, no Pacaembu. Esperava algo mais organizado; na hora de verificar o status da inscrição, ok, mas para pegar o kit em si, o pessoal estava totalmente “perdido”, acumulando muita gente para poucos atenderem.

Fui para a prova sem nem saber direito qual distancia correria. Decidi correr esta prova na sexta feira.

Sabia que era algo em torno de 6k, onde imaginei que fosse o mesmo trajeto da Meia Maratona de SP (percurso de 6k), e fui com este trajeto na cabeça para a prova.

Infelizmente, bem na hora da prova, tenho a surpresa que para economia não teria chip de cronometragem, placas indicadoras de distancia, etc. Até ai tudo bem, vai doar a verba para o projeto, mas seria interessante cobrar 20 ou 30 reais a mais e investir nestes detalhes que fazem a diferença para uma corrida, queira ou não. O que me salvou foi que eu estava com GPS e dava para consultar o pace e distancia percorrida, por coincidência a primeira corrida que usei o recurso, mas quem não tinha correu as escuras, sem saber quanto já tinha percorrido e qual ritmo estava.

Por fim, o trajeto teve pouco mais de 4km, basicamente na Avenida Pacaembu, que contando com a participação de cerca de 3 mil corredores no domingo, com um clima nublado, um pouco frio até, mas bom para a pratica da atividade.

Dada a largada, saindo do tumulto inicial, mantive um passe de 5:20min/hm e fechei o percurso de 4,3km em pouco mais de 22 minutos. Tem gente que reclamou do numero de pontos de hidratação, achei o único que havia o suficiente, no km 2.

Bom, é isso, a prova por fim foi mais um treino curto e pago do que corrida em si. Se soubesse que teria sido assim teria ido correr a serie Delta.

Apesar de tudo, bati mais uma marca pessoal, diminui um pouco mais meu pace em um trajeto que teve parte plano e poucas subidas, apesar da curta distancia.

Minha próxima prova agora não sei se é a “Estações Adidas” em Curitiba ou a “Maratona Pão de Açúcar de Revezamento”, aqui em São Paulo, a decisão vem nas próximas semanas.

Até la!

Resultado:

Criança Esperança
Criança Esperança
confirmation_number Número de Peito 32873
supervisor_account Modalidade 4,2K
access_time Tempo Final 00:22:15
timelapse Pace Médio 05:18 min/km
timelapse Velocidade Média 11,33 km/h
folder_shared Categoria M2529

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br