Neste domingo ocorreu a 6ª edição da Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, sendo parte das comemorações do aniversário da cidade, contando com as distâncias de 5K e 10K.
A retirada dos kits seu deu no sábado anterior ao dia da prova, em uma tenda no Bosque Maia. Ao contrário das edições anteriores, este ano fiquei um bom tempo na fila, fazendo a retirada pela manhã – como nos anos anteriores.
O kit nada em especial: Camiseta (laranja desta vez), Número de Peito, chip descartável e materiais de merchandising.
Com a “experiência” adquirida em anos anteriores e a largada da elite masculina estando marcada para depois das 8h, planejei para sair de casa 15 minutos antes do início da prova, já que sabia que só soltariam o público geral 15 minutos depois da largada da elite masculina.
Domingo amanheceu com tempo aberto, sol estalando – ou seja – sem pretensões de baixar tempo.
Cheguei no local por volta das 7h50~7h55, junto com a largada dos cadeirantes, tempo para alongar e iniciar a corrida.
Depois de cerca de 20 minutos da largada do cadeirantes, ainda com o público geral na área de concentração, alguns deles já estavam chegando, e não tinham como completar a prova, pois todos ainda aguardavam a liberação para iniciar a prova. Parabéns organização!
A largada do público em geral se deu por volta das 8h20. O percurso foi exatamente o mesmo dos anos anteriores, com uma subida bizarra entre o km 4 e 5 que acaba fazendo quase todos andarem ou trotarem.
Pontos de hidratação diminuiu em relação a outros anos, somente 4 no percurso todo – além de mal distribuídos, nem todos com água gelada.
Considerando o desgaste do sábado, muito tempo em pé, fadiga no meio da prova, e mais o calor, finalizei com um tempo que considero adequado.
Para fechar o ano, este com poucas provas realizadas (não anda compensando $$$), que venha a São Silvestre.