Hoje foi dia de trail running, no Circuito Cantareira de Montanha.
A corrida foi realizada em Mairiporã, próximo a capital, na Fazenda Catanduva, com distancias de 3, 7 e 16k.
Com o horário da largada previsto para as 8h e a entrega dos kits sendo realizada no mesmo dia, antes da prova, sai de casa as 6:30 para chegar em tempo hábil.
Indo pela Fernão Dias, caminho tranquilo. O local é de acesso relativamente fácil. A maior parte do trajeto em Mairiporã em ruas de asfalto, e um trecho de estrada de terra, estacionei no local por volta das 7:30, indo direto para a fila de retirada de kits, onde encontrei a Silvana que ja tinha providenciado a retirada.
O kit veio composto composto por chip, numero de peito e alguns produtos de patrocinadores. Este foi o kit básico; o kit completo também tinha a camiseta na composição.
O dia amanheceu nublado, mas o sol apareceu antes mesmo da largada.
Foi uma prova com várias surpresas:
A largada inicialmente prevista para as 8 da manha, foi adiada até quase as 9h…. Já iriamos começar sob sol forte.
Pontos de hidratação: 4 pontos distribuídos em 16km, uma media de 1 a cada 4km, ok, não preciso levar mochila. Falha que me custou caro!
Momentos antes de iniciar a prova, falaram que a prova na verdade não tinha 16k, mas 18k, e no fim, deu quase 19.5k.
Hidratação, 4 pontos? somente 2 pontos, com agua quente, e mais nada. Estava praticamente correndo vendo miragens hahahaha.
Não conhecia o percurso, a corrida foi feita em bastante trilhas acidentadas e ruas de terra de chão batido. As subidas judiaram bastante! Andei bastante nestes trechos, principalmente nos muito acidentados, era o que dava para fazer.
Consegui manter um ritmo que dava, media de de 7min/km. O sol judiou bastante, água e falta de pontos de hidratação que teoricamente teriam fizeram muita falta, foi literalmente levar o corpo até o fim.
A saga toda terminou em 2h30, e bebendo quase 2 litros de agua quando terminou.
Para completar, conseguiram bagunçar também a premiação…. enfim, deixa pra lá!