7 (bons) motivos para se inscrever em um corrida

Tempo de leitura: 4 minutos

1.Ganhar presentes
Atualmente, os kits de participação dos corredores vão dos mais básicos, contendo apenas camiseta,chip de cronometragem  número de peito, aos mais luxuosos, com a opção de squeezes, toalhas, meias, bolsas, bonés, toucas, viseiras e chinelos. Varia de acordo com a temática do evento, da época do ano e do preço da inscrição, mas ter opções de kits para agradar diversos gostos e “bolsos” é um bom motivo para você fazer nscrição em uma prova.

2. Faz bem para o corpo e para a alma
Algumas corridas oferecem até massagem  antes do grande dia. O intuito é aliviar a tensão e descontrair um pouco durante a preparação para a prova. No dia da retirada dos kits, o circuito feminino Vênus, por exemplo, oferece às corredoras um day care, um dia inteiro para cuidar do bem estar, saúde e beleza. Reúne massagens, pilates, ioga, dança, mergulho num ofurô quentinho…Enfim, tudo para relaxar antes da prova. Já para quem prefere comer bem no dia anterior à corrida, algumas provas incluem um jantar à base de massas na taxa de inscrição, geralmente no sábado que antecede a corrida, como a Meia de Floripa. Além de estar num ambiente gostoso entre colegas, o corredor encontra nesse jantar o combustível necessário para a sua prova.

3. Descobrir um lugar bonito e diferente a cada prova
Unindo o útil eao agradável, ao começar a participar das corridas de rua que acontecem quase religiosamente todo fim de semana em algum lugar do País( sem contar as provas internacionais), você tem a possibilidade de conhecer um local novo a cada prova. Imagine, por exemplo, o que é participar da K42 Bombinhas Adventure Marathon, uma prova com característica de aventura realizada e um dos lugares mais bonitos de Santa Catarina, cercada de praias e muita natureza. Para quem deseja explorar o País em busca de novos lugares, o circuito de corridas de rua está repleto de atrações como esta. Mais um bom motiv para você se inscrever em uma prova ou competição.

4.Você ganha presentes e acrescenta motivação à sua rotina de corredor
Medalha, frutas e serviços para o finisher…Terminar a corrida, seja em que estado físico for, é uma vitória. Assim, ganhar uma medalha por isso é sempre especial. No Circuito das Estações adidas, o corredor pode unir as medalhas conquistadas nas quatro etapas do circuito, montando uma “mandala”. Além de recordações como essas, que ainda servem de incentivo para o atleta participar de todas as estapas, muitas provas oferecem após a corrida frutas, bebidas energéticas, lanches e brindes relacionados so “mundo corrida”. Sem contar as providenciais massagens, que dão aquela soltada nos músculos. Outro serviço que atrai muitas inscrições e agrada aos atletas é a divulgação de fotos da prova no sites dos promotores da corrida e o registro do tempo de cada corredor, com resultados corrigidos e até informações pessoais, como ritmo, velocidade alcançadas etc. A possibilidade de comprar as fotos individuais do evento, registrado aquele momento especial, é outro ponto a favor.

5. Equivale a uma terapia
O contatoo direto com a natureza, o vento batendo no rosto, o desligamento do cotidiano, a deliciosa sensação de liberdade e superação dos limites… Para a maioria das pessoas, correr equivale a uma terapia, daquelas que limpam a cabeça e varrem o estresse e as preocupações do dia a dia para debaixo do tênis. Daí tanta gente optar por correr pelas ruas das grandes ( e pequenas) cidades. Médicos e terapeutas recomendam isso.

6. Fazer novas amizades
A corrida é um esporte individual, mas não solitário. Junto com os benefícios da atividade aeróbica, ela ajuda a ampliar o círculo de amizades de quem corre. Por isso o número cada vez mais crescente de grupos de corrida no País. Quem participa de uma prova uma vez sempre quer voltar. E traz novos amigos junto. Até existem provas de revezamento, como o circuito Pão de Açucar, que transformam nossa atividade em esporte coletivo. Nascem assim as novas amizades. Mais um bom motivo para você entrar nesse clube também.

7.A sensação de bem-estar e euforia após a corrida
Após cruzar a linha de chegada, nada melhor do que curtir a endorfina( substância responsável pelo sentimento de euforia que surge durnte ou logo após o esforço físico) que ainda está circulando no corpo. Para os corredores mais animados, a prova Fila Night Run oferece uma arena com shows artísticos e musicais após a corrida, além de um clima diferente, por ser noturna. Em várias provas, há ainda exposições de fotos, mostras de arte e homenagens a ídolos do esporte.

( Matéria publicada da revista O2 – Edição -113. Set/2012) – Link

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br