Relato – Troféu Cidade de São Paulo 2011

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje aconteceu na região do Ibirapuera o Troféu Cidade de São Paulo, 6,1k e 10k de corrida de rua, contando com a participação de cerca de 10 mil corredores.

Troféu Cidade de São Paulo 2011
Troféu Cidade de São Paulo 2011

Cheguei no local rápido, feriado em São Paulo é uma maravilha. Parei o carro nas ruas próximas a República do Líbano, próximo ao estacionamento onde normalmente deixo o carro para ir ao trabalho, cheguei por volta das 7 horas da manha. Carro estacionado, é só uma caminhada até o parque e local da corrida, até já garante um pré aquecimento.

Chego por volta das 7:20 no local da largada, já vou atrás e localizo o Guarda Volumes, mas antes aproveito para registrar umas fotos do evento com o iPhone mesmo. Tirada as fotos, entrego minha sacolinha de treino com os pertences no guarda volume e começo uma meia hora de alongamento. Faltando 5 minutos, é se posicionar e partir pra corrida.

Troféu Cidade de São Paulo 2011
Troféu Cidade de São Paulo 2011

Achei o percurso ótimo, tendo como ponto de largada o Obelisco, na Av.  Pedro Álvares Cabral  passando por trechos da Av. Rubem Berta para os 6,1k e a mais a Av Republica do Líbano entrando a mais para quem completasse os 10K.

Quatro pontos de subida e descida, um trecho com subida e descida com cerca de 500 metros, e outro trecho com subida e descida de 1 km, fez com que dosasse o ritmo, principalmente nas subidas, para conseguir completar sem maiores dificuldades. Quanto a isto não tive maiores dificuldades, alias, aguentava a de 10k tranquilamente pelo estado que completei.

Apesar do sol, as árvores e prédios no entorno do percurso garantiram uma boa sombra em boa parte do trajeto.

Quanto à organização, alem do ótimo percurso, pontos de hidratação houve em quantidade suficiente e bem distribuída no trajeto. Postos médicos,  retirada de Kit de Finisher, guarda-volumes, sanitários, tudo bem posicionado em grande quantidade, o que facilitou em tudo.

Meu tempo de relógio: 00:40:05, 6,1k. Poderia ter forçado e baixado uns 2 ou 3 minutos mas esta ótimo, o frequencímetro que dita meu ritmo. Procurei manter uma media razoável de batimentos, pegou mais na subida mesmo que cheguei a 100% da freqüência, mas mantendo uma media próxima a 90%.

Até a meia maratona de SP.

Resultado:

confirmation_number Número de Peito 8044
supervisor_account Modalidade 6,1K
access_time Tempo Final 00:40:10
hourglass_full Tempo Bruto 00:44:44
trending_up Classificação Total 263
trending_up Classificação Faixa Etária 257
trending_up Classificação por Sexo 263
timelapse Pace Médio 06:35 min/km
timelapse Velocidade Média 09,11 km/h
folder_shared Categoria M6

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br