Relato – XV Meia Maratona Internacional Corpore de São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo ocorreu a 15ª edição de meia maratona de São Paulo, com organização da Corpore, contando com a presença de 5 mil corredores divididos entre as distancias de 5k e 21k, correndo pelas ruas da cidade universitária em uma manhã fria na capital.

A retirada dos kits se deu em duas lojas da O2, a principal patrocinadora do evento, permitindo a escolha da opção que mais próxima para cada um retirar seu kit de maneira mais facil, a exemplo do ocorrido com a prova “Record nas ruas” – Trofeu Zumbi dos Palmares, no ano passado.

Foram disponibilizados para a retirada dois dias: 11 e 12 de abril. Deixei para o sábado a tarde, por volta das 14 horas. Não havia muita gente no local, certa fila mas estaria com o kit em mãos em menos de cinco minutos, kit que veio composto por toalha, squeeze em forma de bag, camiseta e uma sacola, além do número de peito e chip de cronometragem. O restante do sábado foi para planejar horario de chegada, local para deixar o carro (salve o relato de 2013 que foi de grande valia quantoa este ponto – Rua Alvares Florence para 2015), e tirar algumas fotos que vinha planejando, além de organizar as tralhas para domingo.

Domingo acordei por volta das 5h30. Depois de um começo de ano com recordes de temperaturas altas e tempo seco, chegou o outono juntamente com o frio, com uma temperatura de 18ºC momentos antes da largada, mas sem a chuva que prometera para durante a prova. Saindo de casa as 6, fui com minha amiga, Amanda – que usou a meia como treino, por todo o percurso da prova.

Chegamos na cidade universitária, local da prova, a cerca de 15 minutos da largada. Tempo curto para alongar, acessar o pelotão e partir.

Diferentemente do ano passado, a largada não foi por “ondas”, mas em pelotão único, as 7h30min.

O percurso transcorreu da cidade universitária em direção ao jockey, até o acesso do mesmo, retornando em rumo a ponte da cidade universitaria. Atravessando a ponte, nos dirigimos pelas ruas em direção ao Parque Vila Lobos, e, dele, retornando a cidade universitária, completando os restantes 9km dentro da USP.

Pontos de hidratação, o suficiente. Alguns com água gelada, mas a maioria em temperatura ambiente.

Não tenho treinado muito para distancias longas, fui em um ritimo confortavel para completar a prova, portanto tempo foi o de menos. Só senti uma dor nas costas, talvez por postura ou treino de musculação propriamente dito, por volta do km 18, e tão forte que fez com que parasse de correr para me alongar, mas passou.

Prova finalizada em 2h17. Que venham as próximas!

Resultado:

Meia Corpore
Meia Corpore
confirmation_number Número de Peito 1366
supervisor_account Modalidade 21k
access_time Tempo Final 02:17:33
hourglass_full Tempo Bruto 02:23:29
trending_up Classificação Total 2538
trending_up Classificação Faixa Etária 102
timelapse Pace Médio 06:31 min/km
timelapse Velocidade Média 09,20 km/h
folder_shared Categoria M2529
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br