Relato – Tricolor Run

Tempo de leitura: 3 minutos

O São Paulo realizou neste feriado de 15 de novembro a primeira edição da Tricolor Run, corrida no entorno do estádio do Morumbi com percursos de 4K e 8K, contando com a presença de 3 mil atletas, tendo como temática a lembrança dos 20 anos da conquista do primeiro título mundial de futebol do clube.

A retirada do kit se deu nos dois dias anteriores a prova, na loja “Mundo Corrida”, na Av. Brigadeiro Luis Antonio. Optei para retirar logo no primeiro dia, acabei pegando uma fila de cerca de quinze minutos. O kit veio contendo além dos materiais de merchandising da Nívea, o número de peito com chip acoplado – achei interessante esta ideia – e a camiseta. Pelo valor cobrado da inscrição, a camiseta poderia ter uma qualidade bem superior, achei o material dela pouco resistente e não durará muito, se muito utilizada.

Na quarta anterior a prova, fiz um treino leve de musculação e aeróbio, o problema é que estava gripado e com dores no corpo, não achava nem que teria condições de fazer uma boa corrida na quinta, ainda mais 8K, mas consegui driblar este problema. Alimentação normal na noite anterior, bastante descanso para me recuperar bem para a corrida.

Quinta acordei por volta das seis da manhã, me troquei e tomei um café bem rápido, basicamente chocotone e água. Como moro longe do estádio, deixei para sair as 6h30min visando chegar lá até as 7h30. Consegui chegar por volta deste horário. Muitos flanelinhas, para variar, tomavam conta das ruas próximas ao estádio, o jeito foi parar um pouco mais distante.

No estádio, o acesso para a corrida era pelo portão 02, do “Concept Hall”, local que contou com a estrutura de guarda volumes, área para imprensa, banheiros / vestiários e acesso para a pista de atletismo, local da largada e  chegada.

A corrida iniciou pontualmente as 8 da manhã. Como o dia estava frio, deu para impor um ritmo forte após sair da aglomeração do início da prova, aglomeração que durou pelo menos até o inicio do primeiro km.

O trajeto em resumo: saindo de dentro do estádio, tomamos a Av. Jules Rimet, seguimos pela Rua Floriano Peixoto Santos – o ponto mais critico de subida da prova – e em seguida entramos na Rua  Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, em uma área mais tranquila, ponto para respirar, se hidratar, para a segunda subida critica do percurso: a Rua Jandiro Joaquim Pereira. O percurso de 4k fechava voltando pela própria Jandiro Joaquim Pereira, retomando a Floriano Peixoto e em seguida descendo a Jules Rimet até tomar a pista de atletismo do Morumbi. Para nós de 8k, mais uma volta no mesmo trajeto depois de um desvio no pátio de estacionamento do estádio.

Só deixei para me hidratar na segunda volta, por volta do km 6. Havia um ponto de hidratação por volta do km 2 (e 6 respectivamente), para não ter problemas com excesso de hidratação na prova. Consegui mesmo com tanta subida manter um pace na casa dos 5min/km, segurando na subida e recuperando o tempo nas descidas e fechar a prova na casa dos 4 minutos, minha melhor marca em corridas de 8K.

Foi uma experiência bacana a de correr na pista de atletismo do Morumbi, material bem macio, com um sprint bom de fazer na reta final.

Kit de finisher foi composto por frutas, pão, água, isotônico e a medalha, bem completo. O número de peito, por ter o chip descartável acoplado na parte de baixo, não poderia ter alfinetes prendendo esta parte; somente poderia haver grampos na parte de cima. Achei que iria atrapalhar, mas o peso do chip foi o suficiente para o número de peito não ficar “voando” durante a prova.

Depois da corrida fui ainda fazer um treino do #coisadaboa, pensando que seria algo tranquilo, acabei correndo mais 6K com MUITA subida, mas foi divertido, bastante gente que correu a Tricolor Run estava também com a camiseta da prova.

Agora á aguardar a Disney Magic Run no domingo. Hoje, sexta, retiro o kit.

Até la!

Resultado:

Tricolor Run
Tricolor Run
confirmation_number Número de Peito 8834
supervisor_account Modalidade 8k
access_time Tempo Final 00:42:33
hourglass_full Tempo Bruto 00:44:59
trending_up Classificação Total 352
trending_up Classificação Faixa Etária 70
timelapse Pace Médio 05:19 min/km
timelapse Velocidade Média 11,28 km/h
folder_shared Categoria M2529

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br