Relato - StarWars Run

29 de Outubro de 2016

Tempo de leitura ~2 minutos

Neste sábado foi realizada a terceira edição da Star Wars Run, repetindo a distancia de 7k do ano anterior.

A retirada dos kits se deu na Riachuelo da Av Paulista, mesmo local do ano passado. Deixei para ir na véspera da prova, na tarde de sábado. O local estava bem tranquilo, sem filas. Um andar inteiro com objetos e roupas do filme a venda, deu a temática ao local. Havia personagens Stormtroopers para tirar fotos com os participantes que assim desejassem.

O kit em si achei bem básico pelo valor pago pela prova, mais de 150 reais; veio composto pelo chip, numero de peito, camiseta e um copo plástico.

A largada foi programada em duas ondas, separadas pelas cores dos números de peito: números com fundo preto (meu caso) sairiam as 21h, e com fundo branco as 21:15.

Então com a largada programada para as 21h, procurei sair de casa as 19:30h, para chegar a tempo de guardar os pertences nos guarda volumes e partir para a corrida.

Como no local não havia estacionamento, parei nas ruas do entorno, a aproximadamente 1km da arena, na rua Turiassú.

O tempo estava frio, e estacionei faltando pouco menos de 30 minutos da largada; na arena a pouco menos de 10 minutos, onde nos deparamos com um bloqueio, que só tinha quem estava inscrito, com o numero de peito (acompanhantes não precisavam). Passado tal bloqueio, foi o tempo de guardar os pertences e de dirigir a largada da minha onda.

O acesso a baia de largada também era restrita a inscritos, por causa da verificação dos números pelo staff, passei e deixei para encontrar a Amanda logo após o pórtico de largada, para partir-mos para mais uma corrida.

StarWars Run

Não vi muita gente fantasiada neste ano, bem menos que no ano passado; também a quantidade de pessoas despencou, comparando com as primeiras edições.

A corrida basicamente aconteceu sobre o minhocão, pelo menos 95% do percurso foi no sobe desce do viaduto; apesar de tal sobe e desce, consegui manter um ritmo forte. Como saí atras de todo o primeiro bloco, o primeiro km foi desperdiçado atrás de gente andando, fluiu somente quando no minhocão, pegamos a contra mão (ainda sem gente voltando), até encontrar uma área em que o pessoal estava em um ritmo igual similar para se encaixar. Na entrada do viaduto havia Stormtroopers e musica para animar os participantes.

Com o caminho aberto e em uma pegada forte, consegui fechar a prova em 35min, RP para a distancia, que poderia ser de 33min, ou até menos, se tivesse pego menos trafego no inicio.

Postos de hidratação, se não me engano foram três no percurso, o suficiente, bem servidos com agua gelada.

Por terminar rápido e com a divisão em ondas, colaborou com o pós prova: bem vazio e tranquilo para pegar os pertences de volta, e voltar para casa.

Resultado:

StarWars Run

  • Número de Peito: 607
  • Tempo Final: 00:35:33
  • Categoria:  M3034
  • Modalidade:  7k
  • Tempo Bruto: 00:37:50
  • Classificação Total: 292
  • Classificação Faixa Etária: 59
  • Classificação Sexo: 249
  • Pace Médio: 05:04 min/km
  • Velocidade Média Total: 11:80 km/h
  • Informações Gerais: Garmin

Relato - 32º 10Km Tribuna FM – Santos

Tribuna de Santos: é uma prova sempre bem vinda ao calendário, pelos fatores do clima e envolvimento da cidade para com a prova. Minha úl...… Continuar lendo

Relato - XVIII Meia Maratona Internacional de SP

Publicado em 2 de Abril de 2017

Relato - XI Meia Maratona Internacional de SP

Publicado em 19 de Fevereiro de 2017