Relato - 92ª Corrida Internacional de São Silvestre

31 de Dezembero de 2016

Tempo de leitura ~2 minutos

2016 está acabando e este ano não poderia terminar de forma diferente: mais uma Corrida Internacional de São Silvestre, contanto com a participação de cerca de 60 mil pessoas, metade destas na pipoca.

A retirada de kits ocorreu nos 4 dias que antecederam a prova, na região do ginásio do ibirapuera. Deixei para retirar no segundo dia, logo que abriu as 9 horas da manhã: Nada de fila, retirada bem rápida e tranquila, diferente de alguns anos que cheguei a ficar 3 horas na fila, no sol, para conseguir retirar.

A feirinha da São Silvestre estava la também como nos anos anteriores, não me atentei aos itens a venda, devido a pressa.

São Silvestre

Falando do kit, este veio composto por camiseta, número de peito, chip descartável e os materiais de merchandising como café, medicamentos, atum - que inclusive saiu noticia que alguns estavam vencidos, não foi meu caso, e agua de coco.

A partir de então, o que restou foi esperar pelo dia da corrida…. e chegou! este sábado amanheceu daquele jeito que todo mundo odeia correr: um inferno. Apesar de São Silvestre para mim ser sempre sem compromisso, essa vi que ia avacalhar legal e levar bem na brincadeira.

Saindo de casa as 7:30 e chegando as 8:30 na paulista, foi só aproveitar o clima de confraternização que começou lá, e se deu por todo o percurso.

A corrida iniciou pontualmente as 9 da manhã. Um prova foi difícil, mais ainda para quem quis levar a prova a sério.

São Silvestre

A maior parte das mudanças no percurso para ruas maiores, foi benéfico para o começo da prova. Cortaram umas subidas desnecessárias em ruas estreitas. Mesmo com algumas mudanças, ainda tem muita rua estreita pelo percurso, que mesmo com mais de 10km de prova, provoca tumulto.

A hidratação com um calor de mais de 30 graus, para mim estava mal distribuída: podia muito bem ter mais pontos, com água gelada mesmo, e mais perto um do outro. Garanto que ninguem foi pego de surpresa com uma temperatura alta dessas.

Tanto que por volta do km 8, no centro de SP, parei em um bar para tomar qualquer coisa que vi gelada, foi uma H2O, ja que a organização não ofereceu algo que realmente refrescava.

São Silvestre

Outro problema que notei foi muito quebra mola no caminho sem sinalização - nesses cinco minutos parado me hidratando de verdade em um dos bares que tinha no percurso, vi duas pessoas caindo no mesmo ponto em um intervalo de três minutos, e disseram que outras pessoas ja haviam tido o mesmo problema

E a prova se resumiu nisso: pessoal passeando por SP em um ritmo bem lento, com água quente e sob um calor de mais de 30 graus, vale pela festa que esta prova proporciona, mas acontece em hemisfério errado, podia ser nos EUA com temperatura negativa.

O tempo? Fiz sub 2 /sarcasmo hahahahaha

Feliz 2017 galera!

Resultado:

São Silvestre

  • Número de Peito: 835
  • Tempo Final: 01:59:37
  • Categoria:  M3034
  • Modalidade:  15k
  • Tempo Bruto: 00:00:00
  • Classificação Total: 00
  • Classificação Faixa Etária: 00
  • Classificação Sexo: 00
  • Pace Médio: 07:46 min/km
  • Velocidade Média Total: 7:80 km/h
  • Informações Gerais: Garmin

Relato - 32º 10Km Tribuna FM – Santos

Tribuna de Santos: é uma prova sempre bem vinda ao calendário, pelos fatores do clima e envolvimento da cidade para com a prova. Minha úl...… Continuar lendo

Relato - XVIII Meia Maratona Internacional de SP

Publicado em 2 de Abril de 2017

Relato - XI Meia Maratona Internacional de SP

Publicado em 19 de Fevereiro de 2017