Relato – Revezamento Bertioga/Maresias 2013 – Final

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste sábado, dia 18, aconteceu a primeira etapa do revezamento Bertioga-Maresias. Desci para Bertioga com o Beto e a Silvia na sexta feira por volta das 22hrs, via Mogi. Sem trânsito, chegamos na Riviera de São Lourenço por volta das 23h30 e encontramos a Ana na residência de sua amiga, utilizada como base de Bertioga. Um agradecimento especial a Ana e sua amiga, ajudaram muito!!

O restante da equipe chegou na sexta feira de madrugada (Priscila, Wesley, Gilson), por volta das 1h30 da manha, e no sábado pouco antes da prova iniciar, no caso da Carol. O Henrique havia descido na sexta também.

Na Riviera, foi tempo para ajeitar as vestimentas e comidas para o dia seguinte e descansar nas poucas horas que restaram.

No sábado, levantamos as 6h da manhã, tempo somente para tomar café, guardar tudo no carro para levar ao destino final (Maresias), e partir rumo a largada, próximo ao Forte de São João.

Visual Praia Bertioga Maresias 2013
Visual Praia Bertioga Maresias 2013

Chegamos no local da largada as 8h20, pela primeira vez a equipe estava 100% reunida em termos de lugar.

Apesar de ter amanhecido frio, o sol apareceu entre as nuvens e manteve o dia com temperatura agradável.

Assim que a prova iniciou, com a Priscila fazendo o primeiro trecho, os demais foram para os próximos PCs para as trocas. É um momento que você pensa, que será muito maçante esperar tanto tempo para chegar a sua vez, mas o tempo voa, nem vê passar e já está lá correndo, mesmo sendo um dos últimos.

Logo no primeiro ponto de troca encontrei o Marcus Garcia, que estava lá com sua equipe, ele que abraçou o último trecho da prova. Assim que a Priscila completou sua parte, partiu a Silvia para o segundo trecho enquanto o Beto aguardava no ponto seguinte.

Assim sucedeu com a Carol, com o Wesley e finalmente minha vez no PC5 rumo ao PC6. Aguardando o Wesley encerrar sua parte e partir para meu trecho, encontrei o Paulo Lee, que estava participando também do revezamento.

Visual Praia Bertioga Maresias 2013
Visual Praia Bertioga Maresias 2013

Aguardamos cerca de 45 minutos o Wesley (a maior distancia seria a dele). Assim que o Henrique o localizou próximo ao PC, me alertou e parti.

Sem nem dar o start no relógio, e feito logo, comecei a corrida impondo ritmo dos 5min/km. Não sei o que houve com o fone de ouvido, mas não conseguia subir a musica de jeito nenhum, acabei desistindo e guardando no bolso, correndo sem som. O ambiente também era agradável o suficiente para tornar isto desnecessário.

O percurso foi tranquilo, como choveu no dia anterior, sua maior parte era de estrada de terra, ou seja, lama. Como não iria adiantar ficar “pulando” para desviar das poças, já que perderia tempo e iria sujar do mesmo jeito, fui atropelando o que tinha na frente. Não há ponto de hidratação (água) no trecho, somente Gatorade após cruzar uma ponte de madeira e iniciar as subidas.

Equipe Bertioga Maresias 2013
Equipe Bertioga Maresias 2013

A subida foi por sinal a parte mais puxada do percurso, cerca de 1km que foi parte correndo e em sua maior parte andando, até sobrou tempo para parar para registrar umas fotos enquanto recuperava o fôlego.

Depois de subir tudo também, a descida veio na mesma proporção, foi sentar a perna no asfalto e puxar forte até o final, que foi do km 7 ao 9 pela praia.

Cheguei no final em 53 minutos e passei a cronometragem para o Gilson que continuou para finalizar com o Henrique esta grande prova, trazendo consigo as medalhas para coroar todo nosso esforço.

Encerramos assim a ultra de revezamento. Um fim de semana perfeito de muita risada, endorfina e paisagens fantásticas!

Valeu galera e que venham as próximas!!

Resultado:

Bertioga Maresias 2013
Bertioga Maresias 2013
confirmation_number Número de Peito 1017-6
supervisor_account Modalidade Trecho 06 - 9.7k
access_time Tempo Final 00:53:56
hourglass_full Tempo Bruto 07:04:23
trending_up Classificação Total 288
trending_up Classificação Faixa Etária 54
timelapse Pace Médio 05:42 min/km
timelapse Velocidade Média 10,50 km/h
folder_shared Categoria Força Livre / Mista
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

http://www.diegoronan.com.br