Relato – New Balance 15k Series

Tempo de leitura: 1 minuto

Esta corrida entrou no meu calendário “de última hora”. Achei interessante encaixar esta prova, pois teria o apoio da assessoria, e uma distancia relativamente boa (15k) como complemento do longo do fim de semana (32k).

A prova escolhida foi a New Balance, com a presença de pouco mais de 3 mil corredores, cujo percurso se estendia basicamente na via expressa da Marginal Pinheiros a partir do Shopping Eldorado, com o retorno no km 7,5.

Com a retirada do kit acontecendo na sexta e sábado que antecederam o dia da corrida, na loja da New Balance do próprio Shopping Eldorado, aproveitei e fiz a retirada na sexta mesmo, logo depois do treino da academia; umas 20h30, sem filas, foi bem rápido.

O kit veio bem completo: camiseta, numero de peito, viseira, meia de compressão, materiais de merchandising como atum, café, shake, capuccino, além da sacola da marca.

Como disse acima, estou na fase final de treinos para a Golden Run, que ocorre no próximo dia 31, e a planilha pediu o maior longo, de 32k, neste fim de semana. Sai de casa as 5h30 com o intuito de deixar o carro no ibirapuera, e, via ciclovia pela Republica do Líbano, Helio Pelegrino e Faria Lima, chegar no Shopping Eldorado já “aquecido”, com 7km completos, fazendo mais 3km em um trecho com bloqueio, atras de toda a galera que iria para a corrida. Assim, comecei a minha corrida particular as 6 da manhã, com uma temperatura na casa dos 14 graus; frio mas suportável.

A largada se deu as 7h, consegui manter um pace relativamente baixo em todo o percurso, alterando entre 4:40min/km e 5:20min/km fechando a prova em 1h15 – meu melhor tempo de 15k, com 10k nas costas.

Hidratação a cada 2,5 / 3km, com água gelada, e um ponto de Gatorade no Km 9 ou 10. Chegada organizada e bem distribuída, gostei! Uma prova plana, bem organizada que vale a pena participar.

Os 7k restantes foram o trecho contrário – Faria Lima, Helio Pelegrino e Republica do Líbano, fechando os 32 com um gatorade gelado, descansando no gramado do Ibirapuera. Foi meu melhor treino, por sinal: 2h54. Mantendo esta pegada no dia D, consigo um sub 4. Espero estar bem no dia para tal.

Por ora, a próxima corrida é a maratona, que venha!

Resultado:

New Ballance
New Ballance
confirmation_number Número de Peito 518
supervisor_account Modalidade 15k
access_time Tempo Final 01:15:44
hourglass_full Tempo Bruto 01:20:06
trending_up Classificação Total 535
trending_up Classificação Faixa Etária 99
timelapse Pace Médio 05:03 min/km
timelapse Velocidade Média 11:88 km/h
folder_shared Categoria M3034
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br