Relato – XI Meia Maratona Internacional de SP

Tempo de leitura: 2 minutos

Bora começar o ano?!

Neste domingo foi realizada a XI Meia Maratona Internacional de São Paulo, contando com as distancias de 5k ou 21k e a presença de cerca de 10 mil participantes.

A retirada do kit aconteceu na Centauro do Shopping West Plaza. Apesar de ser em uma área relativamente pequena, não havia muita gente / fila / tumulto na tarde do sábado.

O kit veio composto por camiseta, número de peito e chip, um sachê de carboidrato, café, água de coco e um anti inflamatório.

Uma ação da Yescom vem chamando bastante atenção do publico é a campanha que “demoniza” os “corredores pipocas”. Deram até um panfleto com “trocentos porquês” não se deve correr sem inscrição. Na minha opinião, uma prova bem organizada, com o chamado padrão internacional (vemos poucas dessas por aqui), diminuiria e muito o numero de pessoas não inscritas.

Voltando para o relato, o resto do dia foi para descansar e seja o que Deus quiser domingo, que o calor viria forte. Os próprios longos no começo do ano já estão um inferno.

Acordei por volta das 5 da manhã deste domingo; para a largada as 7 foi até tranquilo, o fim do horário de verão ajudou um pouco nessa.

Saí por volta das 5:30 de casa, cheguei na região do Pacaembú por volta das 6. Não deu para estacionar no local que costumo deixar o carro, por causa das interdições. Acabei parando nas ruas próximas, e não deu para escapar dos flanelinhas.

Chegando na praça Charles Muller, encontrei o pessoal da assessoria e, então, foi só esperar pela largada as 7. O sol e céu azul ja anunciavam o terror que viria a seguir.

Para acessar a largada, fizeram a filtragem na entrada dos setores; desta vez, estavam separando o pessoal de acordo com as cores do número de peito – que ditaram o rítimo escolhido – e quem estava sem inscrição não entrava, tinha que começar a correr depois do pórtico.

O início foi pontual. O percurso manteve a base do ano passado, pegando o elevado na metade da prova e voltando para o Pacaembú.

Não notei problemas com falta d’água, os pontos estavam com água gelada e até que bem distribuídos, mas o calor estava demais. Muita gente andando com 1/3 da prova concluída, me incluo nessa.

Houve também pontos de distribuição de gatorade em saquinho logo depois da praça da republica e no fim da prova, e distribuição de carboidrato em gel há cerca de 6km do fim.

Depois de se perguntar por cerca de 1h30 “O que estou fazendo aqui?!”, concluí a prova em 2h18. Tempo péssimo, melhor qdo que o do ano passado? foi! mas mesmo assim para que faz meia para a casa de 1h50… volte logo inverno!

Resultado:

Meia Maratona São Paulo 2017
Meia Maratona São Paulo 2017
confirmation_number Número de Peito 7508
supervisor_account Modalidade 21K
access_time Tempo Final 02:18:46
hourglass_full Tempo Bruto 02:25:16
trending_up Classificação Total 3159
trending_up Classificação Faixa Etária 577
timelapse Pace Médio 06:22 min/km
timelapse Velocidade Média 09:50 km/h
folder_shared Categoria M3034
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

http://www.diegoronan.com.br