Meia de Sampa 2017

Relato – Meia de Sampa 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de cinco anos sem participar desta prova, voltei a participar neste ano.

Mantendo a logística de três opções de distância, 5, 10 e 21, parti para os 21k, depois de uma semana de “recuperação” – e bota aspas nisso –  da 28 praias.

Falando da 28 praias, a retirada do kit, por coincidência, foi no mesmo local: Decathlon do Carrefour Vila Lobos. Não acho um local muito acessível, mesmo indo no sábado a tarde, por volta das 15 horas para lá, demorei. Tem que dar muita volta para acessar o estacionamento do mercado.

Não havia muita gente fazendo a retirada, cheguei e fui rapidamente atendido recebendo o número de peito com o chip retornável, buscando a camiseta e boné em outra fase da retirada, ainda dentro da loja.

Assim foi composto o kit: numero de peito, chip, camiseta, gel e boné.

Com a largada prevista para as 6:30 dos 21k, e as 7:00 para as demais distancias, me programei para acordar as 4:30 para sair de casa as 5:00, chegar perto das 6:00 da manha e ter uma folga de meia hora antes da prova. Deu tudo errado.

Acordei, olhei a janela e ja estava claro, ja vi na hora que “havia dado ruim” – 4:30 é impossível o dia ter alguma claridade – olhei o celular: 5:50. Sinceramente, se o chip não fosse aquele retornável teria desistido (e estaria p da vida até agora).

Me troquei o mais rápido que pude, peguei um pão para ir comendo no carro mesmo, e voei para o Jockey. Já que a chance de perder a largada ja era praticamente certa, vamos tentar não perder a prova inteira!

Estacionei exatamente com o relógio marcando o horário de inicio da prova, como de praxe, perto do Parque do Povo / Rua Tabapuã, e fui correndo (cerca de 1,5km) para local da largada. Quase um aquecimento a 5min/km.

Cheguei no Jockey as 6:40, acessei a área de largada e sai, nem o relógio tinha preparado. Pelo menos o GPS entrou na mesma hora e iniciei a prova.

Consegui manter um pace medio de 5:35min/km, alternando entre altos e baixos, praticamente a prova toda. Ainda sem estar 100%, foi o que deu para fazer, e ainda deu tempo abaixo de 2h.

O tempo ajudou, nublado durante toda a corrida, chegou até a garoar em alguns momentos.

Consegui alcançar a massa de corredores só no km 3, embora tenha largado com outros atrasados.

A prova contou com hidratação em média a cada 2 – 3 km, um ponto de distribuição de isotônico, e  um ponto de distribuição de gel, este que usei um no km 9 e outro no km 15.

Meu tempo ficou em 1h59min. Bem satisfeito com o resultado.

Talvez tenha sido a ultima meia do ano, não tenho visto mais alguma que vale a pena se inscrever ainda este ano, mas nunca se sabe.

Semana que tem vem 10k na Track&Field, teria a opção de 21 nela também, mas três seguidas não da.

Resultado:

Meia de Sampa 2017
Meia de Sampa 2017
confirmation_number Número de Peito 2056
supervisor_account Modalidade 21K
access_time Tempo Final 01:59:53
access_time Tempo Relógio 1:59:51
hourglass_full Tempo Bruto 02:10:32
trending_up Classificação Total 1180
trending_up Classificação Faixa Etária 243
trending_up Classificação por Sexo 1884
timelapse Pace Médio 5:35 min/km
timelapse Velocidade Média 10,7 km/h
folder_shared Categoria M3034
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br