Meia Maratona Asics

Relato – Meia Maratona Asics 2015 – Etapa São Paulo

Tempo de leitura: 3 minutos

Sete dias se passaram desde a Maratona do Rio e agora la vamos nós pelas ruas de São Paulo, em mais um Domingo, em mais uma prova. A da vez é uma das imperdíveis do calendário de Meias de São Paulo, a Golden Four da Asics.

 

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics

Fiquei em dúvidas se iria correr esta etapa (São Paulo), ou teria que adiar para a próxima, em Brasilia, no final do ano. A grande dúvida era: teria pernas para uma meia, uma semana após completar uma maratona? No primeiro teste – pós maratona de São Paulo – também sete dias depois, vi que dava (apesar de certo sofrimento na ocasião) e acabei me inscrevendo, o resto vemos a seguir.

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics

A retirada do kit foi realizada no WTC de São Paulo, no Hall de Eventos do D&D Shopping. Como sempre, a Asics dando uma aula de organização na retirada, com palestras, inúmeros staffs e com bastante espaço e stands para circulação.

Cheguei na tarde de sábado, único dia disponibilizado para a retirada. Não enfrentei mais que dez minutos de fila, levaria pelo menos o dobro se não estivesse com o proocolo impresso. Com o kit retirado, visitei a feira e acompanhei a palestra – ou relatos de prova – do Dr. Drauzio Varella, um dos palestrantes convidados. O principal ponto que ele disse: “correr não faz mal, não tem essa de idade ou tempo dedicado a isto para determinar quando parar; não precisa parar nunca, e nem deve.”

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics

Falando do kit, o conteúdo deste ano foi o tradicional: Número de peito com chip acoplado, camiseta, viseira, kit lanche – ótimo para quem passa o dia todo no evento e materiais de merchandising. Pós prova: toalha e medalha.

Restou somente no sábado preparar as roupas para madrugar no domingo para mais uma prova.

Domingo, dia da prova. Acordei por volta das 5h15, tomei um café da manhã – basicamente chocotone e coca-cola (um salve a gordice) – e rumo a mais uma corrida.

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics

Por volta das 6h45, estacionei o carro a cerca de 2km do local da largada (no jockey), próximo ao Parque do Povo, chegando na região da largada com a saída da segunda onda de largada – este ano foi separado assim: metade sairia em uma primeira onda, e outra metade em uma segunda. Feito um alongamento rápido e começamos mais um desafio.

O único incômodo foi que levei uma câmera para fotografar a área de concentração, etc. Mas não era intenção correr com ela. No bolso pesa muito e atrapalha. Acabei correndo com ela nas mãos os 21km. O ponto bom disto é que deu para fazer bons registros pelo percurso.

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics

O percurso foi o tradicional, saindo do jockey em direção a cidade universitária. Chegando nela, vamos rumo a praça pan americana, parque vila lobos e o retorno a praça pan americana. Entramos na USP onde corremos praticamente 50% da prova, saindo rumo ao jockey faltando menos de 3km para finalizar a prova.

Um percurso já conhecido, sem muitas subidas e dificuldades. Hidratação a cada 3km, e sempre acompanhado de gatorade e banheiros químicos.

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics

Consegui manter um pace tranquilo na primeira metade da prova, me poupando do desgaste da semana anterior; já na segunda metade arrisquei forçar um pouco mais e não tive problemas, consegui manter um bom ritmo e fechar a prova com um bom tempo, para quem não tinha pretenções nenhuma disso.

Resultado:

Meia Maratona Asics
Meia Maratona Asics
confirmation_number Número de Peito 3778
supervisor_account Modalidade 21k
access_time Tempo Final 02:07:23
hourglass_full Tempo Bruto 02:22:04
timelapse Pace Médio 06:03 min/km
timelapse Velocidade Média 09:90 km/h
folder_shared Categoria M3034
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br