Relato – Circuito das Estações Adidas 2011 – Etapa Inverno

Tempo de leitura: 1 minuto

Neste domingo aconteceu a etapa inverno do Circuito das Estações Adidas 2011 em São Paulo, prova de 10Km na região do Pacaembu.

A retirada do kit foi feita no mesmo local da etapa anterior, outono. Deixei para retirar no sábado para evitar o que aconteceu na ultima etapa: cerca de 40 minutos de espera para conseguir pegar o kit. Desta vez fiz em 5 minutos.

No sábado em vez de passar o dia descansando fiz bem ao contrario e não parei em casa, cheguei praticamente para separar o kit e dormir.

Na manha do domingo, dia da prova, acordei por volta das 6 horas; me arrumei, tomei um café básico e rumo ao Pacaembu; caminho tranqüilo, carro estacionado por volta das 7h15; alongo, aqueço e bora pra corrida.

O dia amanheceu nublado, umidade do ar alta, temperatura por volta dos 18 / 20 graus, o que foi propicio para fazer uma prova sem se desgastar muito, e sem a necessidade de muita roupa para suportar o frio.

Chega 8h00: inicia a prova, mantenho um ritmo próximo aos 6 min/km durante todo o percurso, tirando um pouco o pé nas subidas. Pensei até em andar no meio do caminho, mas consegui poupar o ritmo na hora certa e soltar quando estava mais relaxado.

Comparando com a etapa de outono, baixei o tempo do percurso em 4 minutos, considerando ainda que as outras provas que fiz os 10K em tempo menor eram em percursos 100% plano. Apesar do desgaste considero um bom tempo, apesar de ainda alto.

Tenho que aprender ainda a dar sprint em hora certa durante a prova, treinar mais tiros, só assim para chegar mais próximo dos objetivos.

Próxima corrida: talvez a serie delta no meio pro fim de agosto, ou a etapa Primavera das Estações Adidas, em Curitiba. Como vou dirigindo para la e farei quase um bate volta, distancia curta: 5Km.

Resultado:

Circuito das Estações
Circuito das Estações
confirmation_number Número de Peito 2001
supervisor_account Modalidade 10K
access_time Tempo Final 00:59:42
timelapse Pace Médio 05:58 min/km
timelapse Velocidade Média 10,05 km/h
folder_shared Categoria M2529

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br