Relato – Circuito Caixa – Etapa São Paulo

Tempo de leitura: 3 minutos

Cerca de 3500 corredores participaram neste domingo, 14/10, da etapa de São Paulo do Circuito de Corridas da Caixa, com largada de dentro do estadio do Pacaembu, tomando as ruas próximas ao estadio.

A retirada do kit, composto por camiseta, sacola, revistas de merchandising, e número de peito, aconteceu dentro da loja Centauro no shopping Bourbon, sexta e sábado que antecederam o evento. Deixei para fazer a retirada no sábado logo depois do almoço. Havia cerca de seis pessoas na minha frente, mas a retirada foi rápida, sem maiores problemas.

Caixa
Caixa

Pelo custo da prova (R$50,00 a R$60,00), achei baixa a qualidade da camiseta. Ja corri prova gratuita que a camiseta da corrida era melhor. A medalha, meio pequena, mais um pouco trabalhada, nada a reclamar.

Devido ao feriado, desta vez não treinei na sexta que antecedeu a corrida, mas vajei, fiz um bate-volta para Campos do Jordão que renderam quase 5 horas dentro do carro.

Sábado deixei só para fazer a retirada do kit a tarde e assistir um filme no cinema. Não regrei alimentação, ingeri massa a noite mas nada 100% saudável (fritura).

O domingo amanheceu com tempo nublado, com temperatura em torno dos 17 graus. A organização do evento não cedeu o chip na retirada do kit, depois de tanto tempo tive que faze-lo momentos antes da corrida. Como a largada estava marcada para as 8:15, deixei para acordar as 6:30, me programando para chegar no local por volta das 7:30 (ou antes).

Consegui parar não tão próximo ao local, mas novamente com flanelinhas dominando as ruas próximas ao estádio. Por volta das 7:40 já estava com tênis devidamente chipado, a partir dai foi só alongar e fazer um pré aquecimento esperando pela largada.

Aconteceu um fato meio chato na semana passada em que tive meu RS300x furtado na academia. Deixei em um canto e esqueci, depois que lembrei e voltei para pegar encontrei cinco e “ninguém viu”. Tinha planos de pegar um Motoactv, mas isso planejava pegar daqui um ou dois anos, acabei antecipando a aquisição. O lado positivo foi a parte de correr com base de tempo e rítmo, GPS. Só preciso do bracelete para correr com ele mandando as musicas e ignorar de vez o celular. Domingo foi dia de estréia dele em uma prova oficial.

Caixa
Caixa

A corrida iniciou exatamente as 8:15, sem atrasos, partindo da “pista de atletismo” do estádio do Pacaembu, tomando a praça Charles Muller, Av. Pacaembu e Elevado Costa e Silva, onde foi – como de praxe – a parte mais tediante da prova. Mantive um pace bom para mim, na casa dos 5min/km em todo o percurso, conseguindo assim fazer minha melhor marca em uma prova de 10km, pouco mais de 53 minutos.

Em todo percurso haviam três pontos de hidratação, sendo o primeiro no acesso para o elevado, por volta do km 2, na volta do elevado, no km 6 e na saída do elevado rumando para a Av. Pacaembu no km 8. Pela temperatura do dia foi o suficiente.

A parte crítica da prova foi no km 6, senti um pouco o esforço e dei uma quebra de ritmo por cerca de 1 minuto, aumentando pace para a casa dos 6min/km para me recuperar, mas no geral a prova foi excelente. O sub-50 esta próximo!

No final do evento depois da retirada do kit finisher, encontrei a Katia, que acabara que completar sua corrida. Fica o registro.

Resultado:

Caixa
Caixa
confirmation_number Número de Peito 1391
supervisor_account Modalidade 10k
access_time Tempo Final 00:53:10
timelapse Pace Médio 05:19 min/km
timelapse Velocidade Média 11,29 km/h

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br