Relato – Circuito Athenas – Run Longer

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo ocorreu a terceira e última etapa do Circuito Athenas, desta vez contando com distancias de 7k, 14k e 21k.

A retirada dos kits ocorreu na Decathlon do Morumbi. Fiz a retirada no sábado a tarde, por volta das 14 horas. Não peguei fila, foi bem rápido.

O kit veio composto pelo número de peito com chip acoplado e uma lata de milho, dos patrocinadores.

Esta foi uma prova que me inscrevi para cumprir tabela, depois da maratona, meio que o corpo entrou em modo férias. Meia maratona creio que tenha sido a última do ano.

Com o horário mudando neste fim de semana, a noite foi um pouco mais curta que ja iria ser para acordar para a prova, mesmo vindo descansado do feriado.

O domingo amanheceu com templo nublado, temperatura na casa dos 25 graus. Acordei 4:45, tomei um café e fui rumo ao parque do povo, local da largada. Sai perto das 5:15, cheguei por volta das 6 horas.

Estacionei em uma das travessas próximas a Faria Lima e fui direto para a área de largada. Restara então aguardar a liberação do curral e o início da prova.

A prova iniciou pontualmente as 6. Fui totalmente sem pretensão de tempo, a ideia era ficar na casa dos 5:30min/km, embora tenha forçado um pouco no começo, entrando no 5 baixo, compensei com alguns 6 no decorrer do percurso.

A prova parece fácil quando se fala de correr na Marginal Pinheiros, mas não é tão fácil!

Circuito Athenas
Circuito Athenas

É um sobe e desce na “ponte estaiada” logo no km 2 (ida) para acesso a outra margem (sentido Interlagos), juntando a uma volta um pouco pesada do outro lado, também com um trecho de subida, e ainda um retorno um pouco mais pesado para retornar para o trecho final da prova, pela mesma “ponte estaiada”, tudo isso com menos de 10km, já desgasta bastante.

Acabei andando em alguns trechos na parte final da prova, perna um pouco pesada, dolorida, mas faz parte… e também uma parada de quase 5min em fila de banheiro químico para piorar mais um pouco o tempo “oficial”.

Quanto a estrutura da prova, água a cada 2-3km, em garrafinha; se não me engano 3 pontos de gatorade e 1 ponto de distribuição de gel, na volta, atenderam bem as necessidades.

Prova concluída em 1h57, que seria em torno de 1h53 em condições “normais”, mas segue o jogo, nem toda prova estamos bem, ano que vem recupero 🙂

Resultado:

Circuito Athenas
Circuito Athenas
confirmation_number Número de Peito 2138
supervisor_account Modalidade 21k
access_time Tempo Final 02:01:10
access_time Tempo Relógio 01:57:48
hourglass_full Tempo Bruto 02:02:25
trending_up Classificação Total 1876
trending_up Classificação Faixa Etária 704
timelapse Pace Médio 5:28 min/km
timelapse Velocidade Média 11 km/h
folder_shared Categoria M3039
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br