Ayrton Senna

Relato – Ayrton Senna Racing Day 2014

Tempo de leitura: 1 minuto

Domingo, foi realizada em Interlagos a Ayrton Senna Racing Day, Maratona de Revezamento que ocorre no autódromo de Interlagos, que contou com a presença de pouco mais de seis mil atletas.

Optamos por uma equipe de quatro componentes, ficando a distancia de 10Km para cada um; a equipe foi formada por (já citando na ordem de largada):

  • Rodigo Nakahara
  • Fernando Mota (lesionado, substituido por Feeh Leles)
  • Diego Ronan
  • Beto Jeon

O Beto ficou responsável por retirar os kits da corrida entre os dias 13 a 15 de Novembro na fnac de Pinheiros.

Kit composto por número de peito, boné, camiseta, squeeze e sacola retirado, restou aguardar o grande dia. O chip e a munhequeira de revezamento seriam entregues no domingo entre as 6 e 7h30, pouco antes da largada.

Domingo amanheceu um tempo nublado, enganou legal, seria bom se continuasse o frio que estava por volta das seis da manhã. Saí rumo a Interlagos por volta das 6h30 – chegando no local em torno das 7h30. Estacionei próximo ao portão 7, no lado de fora do autódromo, para evitar aquela muvuca que teria tanto para estacionar quanto para sair dele. Uma referência legal para estacionar para corrida em uma próxima: Rua Professor José Ferraz de Arruda Júnior x Rua Catarino Andreatta.

Carro estacionado, restou entrar no autódromo e encontrar a equipe. Acabamos nos encontrando no box 5 de interlagos após a largada ter ocorrido – as 8h. No box, aconteceu uma exposição dos itens que o Ayrton Senna usou em sua carreira.

Até chegar minha vez de correr (estimativa de 1h30 após o início da corrida), foi tempo de conhecer as áreas mais restritas de Interlagos e encontrar demais amigos corredores.

Minha corrida começou dentro do tempo estimado, partindo logo depois da Feeh. Foram duas voltas de pouco mais de 5k no percurso, este bem pesado; a soma de sol com as subidas do percurso dificultaram bastante. Os pontos de hidratação foram suficientes para a prova.

Fiz o tempo estimado, pouco mais de 1h, passando a vez para o Beto finalizar o revezamento.

Uma prova difícil mas bem divertida, espero participar em edições futuras.

Logo mais vem a próxima, a do aniversário da cidade de Guarulhos.

Resultado:

Ayrton Senna
Ayrton Senna
confirmation_number Número de Peito 606-3
supervisor_account Modalidade 42k (10.6k)
access_time Tempo Final 01:02:25
hourglass_full Tempo Bruto 04:02:50
trending_up Classificação Total 129
timelapse Pace Médio 05:53 min/km
timelapse Velocidade Média 10,19 km/h
folder_shared Categoria 4MAS
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br