São Silvestre

Relato – 92ª Corrida Internacional de São Silvestre

Tempo de leitura: 2 minutos

2016 está acabando e este ano não poderia terminar de forma diferente: mais uma Corrida Internacional de São Silvestre, contanto com a participação de cerca de 60 mil pessoas, metade destas na pipoca.

A retirada de kits ocorreu nos 4 dias que antecederam a prova, na região do ginásio do ibirapuera. Deixei para retirar no segundo dia, logo que abriu as 9 horas da manhã: Nada de fila, retirada bem rápida e tranquila, diferente de alguns anos que cheguei a ficar 3 horas na fila, no sol, para conseguir retirar.

A feirinha da São Silvestre estava la também como nos anos anteriores, não me atentei aos itens a venda, devido a pressa.

São Silvestre
São Silvestre

Falando do kit, este veio composto por camiseta, número de peito, chip descartável e os materiais de merchandising como café, medicamentos, atum – que inclusive saiu noticia que alguns estavam vencidos, não foi meu caso, e agua de coco.

A partir de então, o que restou foi esperar pelo dia da corrida…. e chegou! este sábado amanheceu daquele jeito que todo mundo odeia correr: um inferno. Apesar de São Silvestre para mim ser sempre sem compromisso, essa vi que ia avacalhar legal e levar bem na brincadeira.

Saindo de casa as 7:30 e chegando as 8:30 na paulista, foi só aproveitar o clima de confraternização que começou lá, e se deu por todo o percurso.

A corrida iniciou pontualmente as 9 da manhã. Um prova foi difícil, mais ainda para quem quis levar a prova a sério.

São Silvestre
São Silvestre

A maior parte das mudanças no percurso para ruas maiores, foi benéfico para o começo da prova. Cortaram umas subidas desnecessárias em ruas estreitas. Mesmo com algumas mudanças, ainda tem muita rua estreita pelo percurso, que mesmo com mais de 10km de prova, provoca tumulto.

A hidratação com um calor de mais de 30 graus, para mim estava mal distribuída: podia muito bem ter mais pontos, com água gelada mesmo, e mais perto um do outro. Garanto que ninguem foi pego de surpresa com uma temperatura alta dessas.

Tanto que por volta do km 8, no centro de SP, parei em um bar para tomar qualquer coisa que vi gelada, foi uma H2O, ja que a organização não ofereceu algo que realmente refrescava.

São Silvestre
São Silvestre

Outro problema que notei foi muito quebra mola no caminho sem sinalização – nesses cinco minutos parado me hidratando de verdade em um dos bares que tinha no percurso, vi duas pessoas caindo no mesmo ponto em um intervalo de três minutos, e disseram que outras pessoas ja haviam tido o mesmo problema

E a prova se resumiu nisso: pessoal passeando por SP em um ritmo bem lento, com água quente e sob um calor de mais de 30 graus, vale pela festa que esta prova proporciona, mas acontece em hemisfério errado, podia ser nos EUA com temperatura negativa.

O tempo? Fiz sub 2 /sarcasmo hahahahaha

Feliz 2017 galera!

Resultado:

São Silvestre
São Silvestre
confirmation_number Número de Peito 9944
supervisor_account Modalidade 15k
access_time Tempo Final 02:04:53
access_time Tempo Relógio 01:59:37
hourglass_full Tempo Bruto 02:20:42
trending_up Classificação Total 12427
trending_up Classificação Faixa Etária 1766
timelapse Pace Médio 07:46 min/km
timelapse Velocidade Média 07,80 km/h
folder_shared Categoria M3034
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

http://www.diegoronan.com.br