Relato – 7ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos

Tempo de leitura: 2 minutos

Aconteceu neste domingo a 7ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, contando com as distancias de 5k e 10k, e participação de cerca de mil atletas.

Corrida tradicionalmente marcada junto as comemorações do aniversário da cidade, desta vez, quase fica de fora do calendário devido a crise financeira. Na última hora a k10 assumiu e organizou a prova para o final de dezembro e não deixou a prova passar batido.

A retirada do kit, marcada unicamente para sábado, das 10 as 16h no Shopping Patio Guarulhos, fez com que quase perdesse a prova. Cheguei para retirar as 15h30, com uma fila enorme e com compromisso as 16hrs. Desisti. Até então estava abortado o plano de correr no domingo, até eu falar para a Amanda. Ela entrou em contato com seus amigos da organização e me informou que poderia fazer a retirada antes da prova. 

Sábado ainda fez um calor gritante, achei que ia fritar na prova, mas o tempo virou sábado no fim do dia e trouxe um céu nublado, com temperatura agradável, e domingo amanheceu assim, tempo nublado e temperatura baixa, ótimo para correr.

Acordei as 6h no domingo, indo ao local da largada as 6h30.

Estacionei nas ruas próximas ao Bosque Maia, fora da área de restrição, e fui então efetuar a retirada do kit. Este que veio com o basico: Camiseta, número de peito e chip de cronometragem; assim que retirei, voltei para o carro para terminar de me arrumar e me desloquei para a região da largada.

A corrida estava marcado para ter inicio as 7h30 para os 10k e 7h45 para os 5k, no fim sairam todos juntos por volta das 7h38.

Consegui manter um ritimo forte com pequenos trechos de descanso reduzindo o ritimo durante toda a prova. Passei pelo trecho mais crítico da prova, a subida da Transguarulhense, sem andar – mas no turtle pace. Perdi o primeiro ponto de hidratação, pouco antes da subida, fez falta! ja estava “seco”. O próximo ponto seria 3km depois, pouco depois do Shopping Parque Maia, e o tereceiro e último, logo no inicio da reta do Bosque Maia, a cerca de 2km do final.

Achei que os pontos de hidratação poderiam estar melhor distribuídos, pelo menos mais um ponto no km 2 e um ponto no km 4 (assim que termina a subida), e água gelada, coisa que não houve em nenhum dos pontos. Tudo bem que a temperatura ajudou, mas se estivesse o sol que estava no dia anterior, seria bem diferente.

Fechei a corrida em 53 minutos. Medalha bonita, mas inferior comparando aos anos anteriores.

É isto, logo mais é a São Silvestre para fechar 2015 e férias.

Resultado:

Corrida Internacional Cidade de Guarulhos
Corrida Internacional Cidade de Guarulhos
confirmation_number Número de Peito 193
supervisor_account Modalidade 10k
access_time Tempo Final 00:53:29
hourglass_full Tempo Bruto 00:53:31
trending_up Classificação Total 268
trending_up Classificação Faixa Etária 53
timelapse Pace Médio 05:23 min/km
timelapse Velocidade Média 11:21 km/h
folder_shared Categoria M3034
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br