Relato – 5ª Corrida/Caminhada Caminho da Paz

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo, 24 de novembro, fora realizada a 5ª Corrida/Caminhada Caminho da Paz, antiga “Corrida da Amizade”, contando com a presença de 3 mil corredores nas ruas da Zona Sul de São Paulo.

A retirada do kit se deu na sexta e sábado antecedentes à prova. Deixei para retirar na sexta, pós academia. Cheguei faltando uns 15 minutos para acabar, sem fila, bastante staff atendendo mas mesmo assim demorou um pouco. Achei um pouco desorganizado; talvez um prenúncio do que viria pela frente.

Domingo amanheceu frio, tempo nublado, garoa em pontos da cidade; ótimo para fazer tempo, bater recorde pessoal.

Deixei para acordar as 5h45 e saí de casa as 6h15: resumindo, tive que ir voando para chegar a tempo. Mal sabia o que me aguardava…

Marcada inicialmente para início as 7h30, houve cerca de 20 minutos de atraso devido a confusão que foi o translado da chegada (Shopping Eldorado) a área de largada, próximo ao Ibirapuera. Pouca gente informando a respeito de divisões dos setores das correspondentes filas, muita gente chegando em cima da hora, muita fila para estacionar o carro, atrasou todo mundo.

Tudo bem que não da para crucificar a organização se todo mundo chega faltando dez minutos para o termino do translado, no caso marcado às 7h – e na prática durou até quinze para as 8 – formando uma enorme fila, mas seria mais fácil se fosse melhor organizado ou se tal translado funcionasse para levar do ponto de chegada para a largada. Quem sabe ano que vem pensam nisso.

Corrida da Paz
Corrida da Paz

Depois de quase 15 minutos de espera e uns 10 minutos no ônibus chega ao local de largada; foi o momento que anunciaram a “largada em 2 minutos”; deu tempo de fazer um alongamento rápido. Encontrei neste intervalo meu amigo, o Leonardo, que acompanhei até o Km 5.

Percurso diferente que não havia feito ainda, partindo da Republica do Libano, acessando a Av. JK, e partindo pelas ruas do bairro até a marginal, onde seria a chegada, ao lado do Shopping Eldorado.

Os três pontos de hidratação foram o suficiente para a prova. Não estava quente, água demais seria até dispensável.

Terminada a prova em 38 minutos, tempo relativamente bom para o fim de temporada. Na área de descanso acabei encontrando o Ademir também.

Semana que vem tem a “Volta da Pampulha”, conhecer a região que nunca fui, correndo.

Resultado:

Corrida da Paz
Corrida da Paz
confirmation_number Número de Peito 1797
supervisor_account Modalidade 7k
access_time Tempo Final 00:38:28
hourglass_full Tempo Bruto 00:45:38
trending_up Classificação Total 868
trending_up Classificação Faixa Etária 115
trending_up Classificação por Sexo 749
timelapse Pace Médio 05:29 min/km
timelapse Velocidade Média 10,92 km/h
folder_shared Categoria M2529
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br