Relato – 4ª 15k Barueri

Tempo de leitura: 1 minuto

Neste domingo, dia 24, foi realizada a 4ª corrida que comemora o aniversario de Barueri na Grande São Paulo. Evento gratuito e com inscrições limitadas, contou com a presença de três mil corredores nas distancias de 5k e 15k.

O domingo amanheceu com tempo nublado e frio, como na meia maratona do último domingo, mas desta vez sem garoa e com pequenas aberturas de sol, mesmo assim, tempo ótimo para correr.

Acordando as 6h me preparando, tomando café e saindo as 6h30, consegui chegar no local as 7h10, 1h antes da largada dos 15k.

A retirada do kit aconteceu somente no domingo, momentos antes da prova. Kit veio contendo camiseta, chip de cronometragem e, para os finishers, sacola, medalha, frutas e isotônico.

Quase que, por motivo de lesão (joelho – condromalácia), acabei desistindo de ir na corrida. Acabei indo, por não conhecer o percurso, ser uma novidade, e prometendo para mim mesmo pegar leve para não piorar a situação.

Depois de feito o alongamento, me posicionei no pórtico e as 8h se deu inicio a mais uma prova. Mantendo um ritmo mais leve que o normal, na casa dos 6min/km para mais e até andando nas subidas do percurso, fez com que terminasse a prova em 1h35min, diminuiria isso cerca de 10 – 15 minutos em situações normais.

Pontos de hidratação suficiente, com água gelada, sendo um a cada 2,5km, sem o que reclamar.

Agora é fortalecer a região, suplementar e quando tiver 100% voltar para a rua.

A meia maratona da Corpore em Abril continua nos planos, apesar de ser maior a chance de não poder correr por causa do joelho, tem pouco menos de um mês até lá, dependendo até da para participar, mas sem pressa.

Resultado:

Barueri
Barueri
confirmation_number Número de Peito 632
supervisor_account Modalidade 15k
access_time Tempo Final 01:35:07
hourglass_full Tempo Bruto 01:36:09
trending_up Classificação Total 743
trending_up Classificação Faixa Etária 275
timelapse Pace Médio 06:20 min/km
timelapse Velocidade Média 09,46 km/h
folder_shared Categoria M2039

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br