Relato – 29º 10Km Tribuna FM – Santos

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo, dia 18, foi realizada mais uma edição da corrida Tribuna de Santos, tradicional corrida de 10k que ocorre pelas ruas da cidade.

Optei por receber o kit da prova via correios, pela praticidade de não precisar ir retirar, como na edição que participei, na Sé no meio da semana, mesmo pela falta de tempo para faze-lo. Kit que chegou ha duas semanas, contendo revista da corrida, chip, numero de peito e camiseta. Camiseta que poderia ser de melhor qualidade, ainda mais por se tratar de um kit relativamente caro.

Devido ao curso de fotografia, optei por descer para Santos no próprio domingo, antes da largada. Exigiu que dormisse cedo e madrugasse. Quatro e trinta da manhã, de pé, tomei um café da manhã e desci, com meu pai, para o litoral, chegando na cidade por volta das 6h30 da manhã, parando na Av Marechal Floriano Peixoto, bem próximo a Av. Ana Rosa, local bem próximo a chegada e de onde partiriam as linhas circulares que levavam os corredores ao ponto da largada, o detalhe do ônibus só descobri chegando la, ao acaso.

Pegando o ônibus as 7h, e 7h15 no local da largada, tive a infelicidade de descobrir que havia deixado meu frequencímetro na mochila, dentro do carro. Estava com o celular, mas sabemos que não é a mesma coisa, a mesma precisão. Acabei ligando para meu pai levar o dito cujo para mim, na largada, chegando a mim as 7:50, faltando 30 minutos para a largada, as 8:20.

A largada foi organizada por ondas, com as ruas e bloqueios fazendo os acessos para as cores dos números de peito que ditam o ritmo de cada corredor. Sistema muito bom e que deveria ser copiado em outras provas, principalmente as importantes como Meia, Maratona e São Silvestre.

Fiquei no primeiro pelotão, e sai na primeira wave, logo depois da elite feminina.

O tempo estava nublado, abafado. Acabou pesando um pouco este calor, mas consegui impor um ritmo legal, na casa dos 5:30 a 6 min/km durante todo o percurso. Percurso em si plano, sem muita dificuldade; talvez o mesmo no frio, faria na casa dos 50-54min.

Pontos de hidratação com agua gelada a cada 2km, perfeito! Dois pontos com musica, sendo um com um DJ e outro com banda mandando um rock animaram a corrida, e o publico, como sempre, presente, principalmente nos 5kms finais da prova. Uma das poucas provas, ao lado da São Silvestre, que a população da cidade assiste, brinca, passa um clima legal.

Corrida fechada em 58 minutos, dentro do esperado. É uma 10k obrigatória de participar, pelo clima e ainda pela facilidade de acesso, do lado da capital.

Ainda consegui tomar banho na academia que fica ao lado da chegada =)

Semana que vem tem meia! Ja nos preparativos, até lá!

Resultado:

Tribuna Santos
Tribuna Santos
confirmation_number Número de Peito 6095
supervisor_account Modalidade 10K
access_time Tempo Final 00:58:31
hourglass_full Tempo Bruto 01:03:21
trending_up Classificação Total 3837
trending_up Classificação Faixa Etária 439
timelapse Pace Médio 05:51 min/km
timelapse Velocidade Média 10,25 km/h
folder_shared Categoria M2529
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br