Relato – 1ª Disney Magic Run

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo, 18 de novembro, foi realizada a 1ª Disney Magic Run / Troféu Zumbi dos Palmares, com duas opções de prova: Caminhada de 3K e a corrida de 10K. Esta corrida substituiu a “São Paulo Classic” que vinha sendo disputada nesta mesma época e percurso até o ano de 2011.

Fiz a retirada do kit na sexta feira, depois do trabalho, por volta das 17 horas. Não encontrei filas neste dia, havia cerca de 3 pessoas fazendo retirada no horário que fui e foi coisa bem rápida. Não havia nenhuma estrutura especial montada além disso. Soube que no dia seguinte, sábado, houve espera de até 1h30min no sol para conseguirem fazer a retirada e houve casos de faltar camiseta e a sacola do kit. Agora, se pedem na inscrição tamanho da camiseta e eles tem o número de inscritos, se é um para cada, como falta uma coisa dessas? Enfim, o kit veio contendo: Squeeze, Adesivo, Vale-Ingresso Cinema, Flyer de merchandising, CD Disney (07 álbuns variados – o meu veio do “Carros”), Ecobag Disney, Camiseta (Branca – 10K ou Vermelha-3K), Numero de peito, Pulseira – Setor de largada, Chip (somente para corrida 10k). Kit com uma qualidade boa que até fez jus ao valor da inscrição: R$80,00.

Alimentação no sábado a base de carboidrato tanto no almoço quanto na janta, ajudou muito! Descansei bastante também, ainda mais que estava ainda em recuperação da corrida “Tricolor Run”.

O domingo amanheceu com temperatura agradável e céu bem aberto, com um sol não tão forte, diferente da edição do ano passado, até então a Samsung 10K São Paulo Classic – Troféu Zumbi dos Palmares. Deixei para acordar por volta das 6h30min, café tomado a base de pão e água e rumo a região do Ibirapuera, onde cheguei por volta das 7h30min. Tempo para ir ao local do evento, guardar as coisas no guarda-volumes, alongar e encontrar o Guilherme que fazia sua re-estréia nos 10k depois de um tempo parado. A largada foi bem organizada, separado por ritmo, alem de os corredores dos caminhantes.

Com a corrida começando pontualmente as 8 horas, consegui já sair em ritmo forte para buscar o melhor tempo possível no percurso, forçando quando podia e me recuperando logo atrás dos blocos lentos pelo caminho. Senti a perna um pouco pesada e dolorida no Km 3, fiquei até com certo medo de me dar problema no meio da prova e ter que terminar andando, mas passou conforme o corpo foi esquentando. Acabei impondo um ritmo na casa dos 5min/km nos sete quilômetros iniciais e fechando os últimos três na casa dos 4min/km, sendo o último quilômetro o mais forte do percurso.

Só me hidratei em dois pontos dos três disponíveis, não vi necessidade de parar no primeiro somente e segui, nos demais pouca água na boca e mais na cabeça para refrescar.

A prova, finalizei no meu melhor tempo!! E não só do percurso, mas também em uma 10K, fechando a prova em pouco mais de 52 minutos. Um tempo sensacional para mim! Sub-50 está próximo!!

Ainda no final da prova encontrei o Faria, O Corredor Corretor e demais amigos.

A próxima é a 10K da Cidade de Guarulhos, até la!!

Resultado:

Disney
Disney
confirmation_number Número de Peito 2777
supervisor_account Modalidade 10k
access_time Tempo Final 00:52:26
hourglass_full Tempo Bruto 00:53:57
trending_up Classificação Total 799
trending_up Classificação Faixa Etária 70
trending_up Classificação por Sexo 685
timelapse Pace Médio 05:14 min/km
timelapse Velocidade Média 11,44 km/h
folder_shared Categoria M2529

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br