Neste domingo aconteceu a XII Meia Maratona Internacional Corpore de São Paulo, com as opções de corrida de 5K e 21K, com os percursos conforme ilustram as imagens.

Corpore Meia

Corpore Meia

Trajeto escolhido: 5k.

O local para retirada do kit, próximo ao local da prova e praticamente no mesmo local da premiação não causaram maiores problemas, foi um processo rápido e tranqüilo pelo menos quando fui (13hrs do sábado).

No domingo, acordei cerca de 05h40 da manha, tomei um café bem rápido e básico e parti para o local da prova, tive que dar uma corrida para chegar antes das interdições das vias, mas tranqüilo, consegui chegar por volta das 6h30 e parar do lado da cidade universitária.

Estacionei o carro e fui até o local da largada dos 5k. Fiz o alongamento, aguardei cerca de mais 30 minutos para a largada, e, conforme a programação, as 07h30 se deu inicio a prova.

Não conhecia o local, nunca havia entrado na cidade universitária a não ser no dia anterior que já deu para ver que o percurso seria tranqüilo.

Corri com o objetivo de diminuir meu tempo nos 5k, o mais baixo que havia feito até então foram em 29min56s na Night Run (primeira corrida minha). Nesta Night Run o que favoreceu bastante foi o tempo frio e ainda por ser noite. Como na Night, este domingo também estava com uma temperatura amena (mas mais calor que foi a Night), coisa que ajuda bastante quando a meta é buscar recordes pessoais.

Com o trajeto sem inclinações e temperatura agradável, consegui manter um passe médio de 5m40s (estimativa) e finalizando a prova em 28m07s, baixei praticamente meu tempo anterior em 2 minutos. Fui o tempo todo buscando o meu limite e consegui atingir a marca. O desgaste foi bem grande, mas terminei a prova muito satisfeito e inteiro.

O local da premiação foi o suficiente para uma grande concentração de pessoas, retirei o kit e corri pra casa, enfim, precisava descansar que mais tarde: U2 no Morumbi!

Resultado:

Corpore Meia

  • Número de Peito: 11073
  • Tempo Final: 00:27:44.34
  • Categoria: M2529
  • Modalidade: 5K
  • Tempo Bruto: 00:28:36.28
  • Classificação Total: 737
  • Classificação por Categoria: 99
  • Classificação por Sexo: 654
  • Pace Médio: 05:32 min/km
  • Velocidade Média Total: 10,82 km/h

Próxima corrida: Indy 8K no dia 30 de abril! Corrida noturna após o treino classificatório da SP Indy 300.

Até la!

Neste domingo foi dado inicio a primeira prova do Circuito das Estações em São Paulo, etapa Outono, para cerca de 6 mil corredores, em um dia típico para a época do ano que da nome a estação da prova; uma manha não tão fria, mas em uma temperatura agradável para a prática da corrida.

Depois de uma noite bem mal dormida e ter feito tudo ao contrário do que se deve fazer em um dia que antecede a prova, estava eu acordando para a disputa da minha primeira 10k. Como acordar no frio é ruim, nem quero ver o inverno… enfim: um café bem básico tomado, parti para a região do Pacaembu por volta das 6:45, onde cheguei em torno das 7:10.

Chip retirado e preso ao tenis, aquecimento e alongamento feito, vamos para a corrida.

No trecho inicial de 2k, mantive uma media de 6min/km. Tinha falado em me poupar nos primeiros 5k, mas como pegaria certa inclinação a seguir, fui de acordo com meu ritmo comum, mesmo porque o clima frio tornou isso propicio sem que causasse muito desgaste.

Depois da subida pesada da Rua Marta, dei uma desacelerada em praticamente em todo o trecho de “ida”, do km 2,5 ao 5, sob o viaduto Costa e Silva, principalmente nos trechos de inclinação. Na volta, fiquei na media de 6min/km durante todo o trecho que tinha em sua maior parte, descida, exceção para os últimos 2k, mas como estava no fim, melhor diminuir o ritmo do que andar, completei  a minha primeira 10k em pouco mais de 1h.

Agora é se esforçar para baixar mais este tempo e fazer as outras 3 etapas para completar a mandala!

A próxima agora é a meia maratona da corpore, ou 5k ou 21k, não tem um meio termo, então volto pra de 5. Não conheço o percurso, será uma novidade agradável para mim.

Resultado:

Circuito Adidas

  • Número de Peito: 2122
  • Tempo Final: 01:03:27.21
  • Categoria: M2529
  • Modalidade: 10K
  • Tempo Controle: 00:34:42.69
  • Tempo Bruto: 01:05:05.40
  • Classificação Total: 3180
  • Classificação por Categoria: 417
  • Classificação por Sexo: 2723
  • Pace Médio: 6:20 min/km
  • Velocidade Média Total: 9,45 km/h

Está chegando a primeira etapa do Circuito das Estações da Adidas de 2011 em São Paulo. A corrida de rua acontece no próximo domingo, as 8 horas da manha, na região do Pacaembu naquele já conhecido e típico trajeto dos 10k, que envolvem basicamente a Av. Pacaembu e o Elevado Costa e Silva.

Circuito Adidas

Hoje e amanha acontece a retirada do kit na loja Velocità Moema, no endereço Av. Pavão, 342, Moema, São Paulo.

Horários: Sexta das 10h as 20h Sabado das 10h as 18h

Quem optou pela comodidade de receber o kit em casa, já está recebendo nesses dias.

Será a minha primeira 10k, estou bem ansioso para saber como será meu desempenho e sei que dormir no próximo sábado será uma tarefa difícil.

Espero finalizar num tempo bom, mas chegar inteiro, portanto vou ver se mantenho uma media de 7:30 min/km nos primeiros 5k e na volta puxo mais forte.

Planejo chegar em 1h10min, embora treinando faça em 1h e sempre pego mais leve que nas corridas, quem sabe o clima, que esteve frio durante toda a semana, continue assim e ajude.

Domingo posto o relato e vemos como foi! Então nos vemos no Pacaembu as 8 da manhã!

Em tempo, inscrito para a São Paulo Indy Run, que acontece no dia 30 de abril, sábado, no percurso da Indy em São Paulo, logo após os treinos livres. Corrida noturna.

Nesta manha aconteceu em São Paulo a Meia Maratona, na região do Pacaembu, com percursos de 6k e 21k. Como ainda estou rumo aos 10k, corri os 6k.

Meia SP

Não sei se foi à ansiedade para a corrida, mas a ultima noite foi bem difícil para dormir, fora aquelas acordadas no meio da noite pensando que já esta atrasado pra corrida, enfim, o despertador não deixou passar do horário.

Sai de casa por volta das 6h50min da manha, rumo ao Pacaembu. Trajeto livre, nem 20 minutos já estava na porta do estádio, quem dera se fosse sempre assim o transito em Sampa, enfim. Carro estacionado, separo as coisas e rumo ao local de Largada. Quanta gente!  Para chegar até o local do guarda-volumes foi uma eternidade, mas deu tempo de deixar as coisas guardadas.

Pertences no guarda volumes, alongamento feito, dada aquela ultima passada no banheiro químico (pior parte ever - ainda acho que tem um corpo em decomposição sempre dentro dessas cabines hahahaha), bora se juntar a multidão para a largada.

Meia SP

O tempo, nublado, ajudou e muito em grande parte do trajeto – o sol só pegou mesmo nos últimos 2k. Desta vez não tinha muita gente fazendo ‘caminhada’ no meio do caminho, o que ajudou a melhorar o desempenho fazendo uma media próxima a 6min/km. Já tinha conhecimento de grande parte do percurso, o que ajudou a dosar o rítimo.

Nada a reclamar da quantidade de pontos de hidratação, dois (para os 6k) e um no final do trajeto.

O único ponto negativo foi minha chegada, pensei que estava na reta final e dei um sprint na subida do Pacaembu, quando vi que era do outro lado e estava quase morto, chegando a 192bpm, tive que dar uma andada e perdi uns 20 segundos, mas consegui fechar na casa dos 37min, objetivava 36min mais tudo bem. Fica pra uma próxima 6k a meta de 35min.

A, ponto negativo 2: perdi oportunidade de registrar excelentes fotos =(

Resultado:

Meia SP

  • Número de Peito: 19041
  • Tempo Final: 00:37:23
  • Categoria: M2529
  • Modalidade: 6K
  • Tempo Bruto: 00:45:11
  • Classificação Total: 817
  • Classificação por Categoria: 176
  • Classificação por Sexo: N/D
  • Pace Médio: 6:14 min/km
  • Velocidade Média Total: 9,63 km/h

A próxima agora é o circuito das estações adidas, estréia nos 10k, também na região do Pacaembu.

Pretendo finalizar na casa de 1h10min, vamos ver como vai ser.

Até la!

Hoje aconteceu na região do Ibirapuera o Troféu Cidade de São Paulo, 6,1k e 10k de corrida de rua, contando com a participação de cerca de 10 mil corredores.

Trofeu Cidade SP

Cheguei no local rapido, feriado em São Paulo é uma maravilha. Parei o carro nas ruas próximas a República do Líbano, próximo ao estacionamento onde normalmente deixo o carro para ir ao trabalho, cheguei por volta das 7 horas da manha. Carro estacionado, é só uma caminhada até o parque e local da corrida, até ja garante um pré aquecimento.

Chego por volta das 7:20 no local da largada, já vou atrás e localizo o Guarda Volumes, mas antes aproveito para registrar umas fotos do evento com o iPhone mesmo. Tirada as fotos, entrego minha sacolinha de treino com os pertences no guarda volume e começo uma meia hora de alongamento. Faltando 5 minutos, é se posicionar e partir pra corrida.

Trofeu Cidade SP

Achei o percurso ótimo, tendo como ponto de largada o Obelisco, na Av.  Pedro Álvares Cabral  passando por trechos da Av. Rubem Berta para os 6,1k e a mais a Av Republica do Líbano entrando a mais para quem completasse os 10K.

Quatro pontos de subida e descida, um trecho com subida e descida com cerca de 500 metros, e outro trecho com subida e descida de 1 km, fez com que dosasse o ritmo, principalmente nas subidas, para conseguir completar sem maiores dificuldades. Quanto a isto não tive maiores dificuldades, alias, agüentava a de 10k tranquilamente pelo estado que completei.

Apesar do sol, as árvores e prédios no entorno do percurso garantiram uma boa sombra em boa parte do trajeto.

Quanto à organização, alem do ótimo percurso, pontos de hidratação houve em quantidade suficiente e bem distribuída no trajeto. Postos médicos,  retirada de Kit de Finisher, guarda-volumes, sanitários, tudo bem posicionado em grande quantidade, o que facilitou em tudo.

Meu tempo de relógio: 00:40:05, 6,1k. Poderia ter forçado e baixado uns 2 ou 3 minutos mas esta ótimo, o pulsimetro que dita meu ritimo. Procurei manter uma media razoável de batimentos, pegou mais na subida mesmo que cheguei a 100% da freqüência, mas mantendo uma media próxima a 90%.

Resultado:

Trofeu Cidade SP

  • Número de Peito: 8044
  • Tempo Final: 00:40:10
  • Categoria: M6
  • Modalidade: 6,1K
  • Tempo Bruto: 00:44:44
  • Classificação Total: 263
  • Classificação por Categoria: 257
  • Classificação por Sexo: 263
  • Pace Médio: 6:35 min/km
  • Velocidade Média Total: 9,11 km/h

Até a meia maratona de SP.