Igarata 23K

Igaratá 23K

Tempo de leitura: 3 minutos

Este fim de semana ocorreu um dos maiores eventos de corrida de montanha que ocorre em São Paulo, os 23K de Igaratá, corrida que também possui a distancia de 10k, além dos 23.

O evento contou com presença de vários amigos da assessoria, que tornou um evento bem legal, pegando um pouco daquela atmosfera de Buenos Aires.

Devido ao frio que fez até o final da semana, mudamos um pouco os planos e fomos para Igaratá somente as 16 horas – antes íamos de manhã para aproveitar a piscina e um pouco da estrutura do hotel.

Como não deu certo de retirar o kit em São Paulo na data disponibilizada pela organização, deixamos para retira os kit no sábado mesmo, em Igaratá, antes de ir a São José dos Campos, onde nos hospedamos.

Chegamos em Igaratá por volta das 17hrs para retirar o kit, em um ginásio da cidade, ao lado do local onde ocorreria a largada no dia seguinte. Retirada rápida e sem filas.

O kit veio composto pelo squeeze, camiseta, numero de peito e chip de cronometragem.

Chegando no hotel nos encontramos com os demais amigos que se hospedaram no mesmo local, e marcamos de ir jantar.

A ideia inicial era ir a um restaurante de massas. Não acabou dando muito certo na primeira tentativa – caímos em uma praça de alimentação comum de um shopping. Houve a sugestão de ir a outro shopping que lá sim, seria restaurante e não praça de alimentação. Pegamos um Uber e fomos até o local, onde demos de cara com uma situação parecida com a anterior, mas com uma praça de alimentação um pouco melhor.

Igarata 23K
Igarata 23K

Comemos massa e complementamos com pizza, restara retornar para o hotel para descansar para a corrida do dia seguinte.

Nos deparamos na saída do shopping uma chuva forte, expectativas para o dia seguinte?

Domingo começa cedo, 5:40, para o café no hotel as 6h, com previsão de saída por volta das 6:30 e chegada em Igaratá por volta das 7:00 … não saiu exatamente como planejado, mas conseguimos.

Antes de sair do hotel descobri que minha mochila de hidratação perdeu a vedação e perdi toda a água que usaria na prova. Não foi problema, que pensei que seria, pois a hidratação disponibilizada no percurso foi o suficiente.

Pegamos um pouco de transito na entrada da cidade, uma cidade com pouco mais de 8 mil habitantes (IBGE/2010), recebendo a mesma quantidade de inscritos para a prova. Fizeram um bolsão de estacionamento era bem grande que comportou todos os carros.

O sol no local ja pegava forte, complementei com protetor solar e fomos para a área da largada, guardar os pertences nos guarda volumes e dai então iniciar a prova.

Neste meio tempo encontrei uma amiga minha, a Katia, corredora de montanhas, que estava também neste desafio.

Devido a quantidade de pessoas ainda em transito para o local da largada, adiaram esta em 15 minutos (que na pratica foram uns 5 minutos).

Cheguei na área de largada uns minutos após soar a buzina e sai com a turma do fundão.

Igarata 23K
Igarata 23K

A prova ocorre basicamente em percurso de terra batida, com um sobe e desce que bate 1200 metros, somando que nos primeiros kms você ja encara uma subida com cerca de 3km, e o ultimo km da prova é praticamente subida, e uma subida bem pesada.

A prova ocorre em um percurso que passa pela represa de Igaratá, que rende varias paradas para fotos. Parei algumas vezes no percurso só para dar uns clicks.

A corrida disponibilizou hidratação a cada 3km, supriu com a demanda de inscritos. Houve pontos que se fez necessário pegar 4 copos d’água , para usar até proximo ponto de hidratação e consumir na hora, pelo forte calor.

Concluído o percurso em 2h34, dentro do esperado pelas dificuldades.

A primeira prova de rua do ano será agora na primeira semana de abril, no RJ.

Até lá!

Resultado:

confirmation_number Número de Peito 6852
supervisor_account Modalidade 23K
access_time Tempo Final 02:34:52
hourglass_full Tempo Bruto 02:37:38
trending_up Classificação por Sexo 773
timelapse Pace Médio 6:44 min/km
timelapse Velocidade Média 8,9 km/h
folder_shared Categoria M3039
help_outline Outras Informações Garmin

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br