Dor no Joelho

Tempo de leitura: 1 minuto

Venho sentindo o resultado daquele incomodo no joelho durante a meia maratona até agora. É uma dor meio chata do lado direito da patela da perna esquerda.

Passei semana passada no ortopedista que me recomendou fisioterapia + anti inflamatório. Pelo menos não aparenta ser nada digamos, grave que requer longo afastamento.

Aproveitei e perguntei a respeito de condroitina e glucosamina, vendido aqui no Brasil como medicamento e lá fora como suplemento, ele ajuda na restauração de tendões e cartilagens, ainda mais considerando que o tempo de recuperação de uma cartilagem é alto, um suplemento é bem vindo. Pelo menos não há nada que impeça ser aquele “suplemento do dia a dia”, e lendo alguns relatos li que é algo que todo corredor deveria tomar, ainda mais os de longas distancias pelos desgastes que as articulações sofrem durante o exercício. Já encomendei o meu na bodybuilding e deve estar chegando nas próximas semanas.

A prova de Barueri foi bem dolorida, percurso  pesado, o que fez com que a dor piorasse e meu bom senso me impediu de fazer rodagens esta semana, somente musculação por não ter tanto impacto em tempo prolongado como corrida, além de pedalar bem de leve na bike de spinning, já que não incomoda.

Por enquanto sigo afastado das ruas pelo menos até a segunda semana de abril. Até lá sigo fazendo tratamento a base de gelo, alongamento e reforço muscular. Pelo menos não estou mancando mais como no começo da semana e quase não aparece mais a dor.

Já descartei a meia maratona da Corpore, prova boa mas melhor por enquanto ficar mais na minha, até dava se a corrida fosse no final do mês, mas primeira quinzena é muito próxima. Talvez faça alguma de 10k, vai de acordo com a recuperação.

Dia 16 de junho começo a seguir planilha de treino focado na maratona de são paulo, em outubro. Os 42.195 metros deste ano não passa! Foco total e bons treinos para nós.

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br