Análise – Balanço de 2013

Tempo de leitura: 1 minuto

2013 foi um ano que se resumiu a treino, treino e mais treino. Tudo isso buscando a grande meta de concluir a Maratona Internacional de São Paulo.

Análise - Balanço de 2013
Análise – Balanço de 2013

Começou com a maratona marcada para abril, e depois de pouco treino – o maior e mais insano foi rodar 31km num sábado de fevereiro e no dia seguinte correr uma prova de 10km em Barueri – em março anunciaram o adiamento da mesma para outubro, ganhara neste momento um fôlego e tempo para treino e maior confiança na busca do objetivo do ano. Provavelmente não conseguiria se fosse mesmo em abril.

Para isso, a partir de julho tive que me abdicar de algumas corridas que queria participar ao longo do ano, já que a planilha pedia uma rodagem de 35km e o percurso tinha 10k. Isso não impediu que fizesse uma Meia Maratona de Revezamento (solo), rodando 10Km antes de iniciar a meia propriamente dita para conseguir a rodagem que a planilha mandava.

Como foi visto nos relatos, e depois de muito treino, rodagens de 200km / mês, outubro chegou e junto dele o titulo de Maratonista.

Foi o ano também que fizemos com sucesso a corrida de revezamento entre Bertioga e Maresias, percurso grandioso, grandes amizades, e uma prova que ficara marcada para cada um que participou.

A Golden4 da Asics, continuando com uma qualidade impar comparando com outras meia maratonas disputadas no Brasil. E que me aproximou bem do tão sonhado sub 2, cravei 2h nessa prova.

A Volta da Pampulha, minha estreia em corridas de rua fora do estado de São Paulo, um fim de semana bem cansativo, porem perfeito.

Corridas gratuitas e de qualidade fizeram parte deste meu calendário de 2013, como a da Mercedes em São Bernardo, a 15k de Barueri, entre outras.

Um grande ano, que ficara marcado para mim, um ano que só não consegui correr uma prova em junho e setembro devido a incompatibilidade de planilha e distancia de provas.

2014 tem mais, um período de ferias, descanso total, para ir com tudo neste ano que começa. Quem venha mais kms, mais conquistas, mais amizades….

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br