Relato – 8ª Oral-B

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste domingo, dia 27, foi dado o start no meu calendário de provas de 2013 com a corrida da Oral-B, organizada pela Corpore. Corrida que contou com a presença de cerca de três mil atletas que participaram da corrida de 7k ou da caminhada de 3k.

Oral B - Percurso
Oral B – Percurso

O tempo virou na capital no fim de semana, trazendo muita chuva e frio, o que proporcionou um bom rendimento para a corrida.

A retirada do kit de deu somente no sábado no Clube Esperia, próximo ao Campo de Marte, local que abrigou a estrutura da corrida. Retirei o kit por volta do meio dia, sem muita fila, retirada feita em cerca de cinco minutos. No local encontrei O Corretor Corredor, a Priscila Atuati e o Paulo Lee que participaram também da prova. O kit veio contendo camiseta, número de peito, chip, jornal, vitamina, shake, chicletes e barra de cereais, um kit bem “cheio” comparando com o de outras provas. Havia também uma pequena feira no local do evento com personalização da camiseta, venda de roupas, tênis e assinatura de revista.

Oral B - Retirada de Kits
Oral B – Retirada de Kits

O restante do sábado foi descansar e aguardar domingo, se municiando de carboidrato na janta anterior a prova.

Domingo depois de acordar as 6h e tomar café, parti para o Campo de Marte para dar inicio a mais uma prova. Cheguei no estacionamento do Tietê por volta das 6h45min e me dirigi para o ponto de largada.

Chegando no local encontrei o Guilherme, no qual havia retirado seu kit. Kit entregue, coisas guardadas no guarda volumes, foi só alongar e partir para mais uma corrida.

Neste meio tempo acabei encontrando várias pessoas, como o Leonardo, Marcus Garcia, a Priscila, Nathalia e demais pessoas que participam do #coisadaboa da Nike.

Oral B - Amigos na prova
Oral B – Amigos na prova

A prova se deu início as 7h30min, partindo do Campo de Marte em direção a Av Santos Dumont. Até a Santos Dumont o que deu para fazer é trotar, muita gente, não dava para desenvolver uma velocidade na prova. A partir da Av. Olavo Fontoura e mais ainda na Braz Leme, o pessoal já estava bem disperso e deu para fazer um bom pace, intervalando sempre em altas e baixas velocidade.

Prova concluída em pouco mais de 37 minutos, tempo bom para a primeira do ano, com um gosto de quero mais.

Hidratação no percurso boa, dois pontos com água gelada, mais que o suficiente.

O local para retirar o kit finisher estava bem desorganizado, com muita fila, muita gente e pouco staff distribuindo, demora de cerca de 10 minutos para conseguir pegar a medalha, as frutas, um segundo kit com produtos da Oral-B, Mentos e água de coco.

Kit finisher retirado, foi se encaminhar para o guarda volumes onde reencontrei o Guilherme, vi de longe a Nessa Romeu que também  estava na fila do guarda volumes; mais tarde, depois de retiradas as coisas, reencontrei a Priscila, Patricia e demais. Apesar dos pontos negativos na chegada (filas) foi um evento legal, onde re-encontrei vários amigos e amigas e fiz novas amizades.

Também aproveitei para finalmente comprar um porta medalhas que estava precisando.

Ainda pretendo correr alguma em fevereiro, mas não tenho opções, sugerem algo que não envolva o entorno do Pacaembu (tédio!!)?

Resultado:

Oral B
Oral B
confirmation_number Número de Peito 1709
supervisor_account Modalidade 7k
access_time Tempo Final 00:37:27
hourglass_full Tempo Bruto 00:40:11
trending_up Classificação Total 964
trending_up Classificação Faixa Etária 101
timelapse Pace Médio 05:21 min/km
timelapse Velocidade Média 11,21 km/h
folder_shared Categoria M2529

Sobre

Guarulhense, desenvolvedor de softwares e soluções web, apaixonado por corridas, fotografia, viagens e muito rock.

//www.diegoronan.com.br